O São Paulo Futebol Clube e a , conglomerado multinacional de alimentos dono de marcas de chocolate como Bis, Sonho de Valsa e Oreo, fecharam acordo pela venda de naming rights do Estádio do Morumbi, na capital paulista nos próximos três anos. Assim, o time receberá R$ 30 milhões anuais, chegando a R$ 90 milhões ao todo.
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O anúncio foi feito nesta terça-feira, 26. Durante o período de contrato do naming rights, o estádio será chamado de “MorumBIS”, em alusão ao Bis, uma das marcas de chocolate mais famosas que pertencem à empresa de alimentos.
“O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como o BIS”, afirmou Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube. “A junção dessas duas potências é um casamento perfeito.”
“É impossível não associar a marca com a versatilidade do estádio”, disse Fabíola Menezes, diretora de marketing da Mondelez Brasil. Inicialmente, o valor era de R$ 75 milhões, mas ele teve um acréscimo.
Depois de 63 anos de sua inauguração, o Morumbi terá naming rights pela primeira vez. Trata-se de um dos maiores acordos nesse segmento, garantindo para os cofres do São Paulo Futebol Clube mais dinheiro com o batismo do seu estádio do que conseguiram os rivais Palmeiras e Corinthians, cujos contratos com Allianz (Allianz Parque) e Hypera Pharma (Neo Química Arena), respectivamente, rendem aproximadamente R$ 300 milhões para cada clube por um período de 20 anos. Os vínculos dos dois são mais longos.
Outros clubes que venderam naming rights de seus estádios são Athletico Paranaense (Ligga Arena), Atlético Mineiro (Arena MRV) e Bahia (Itaipava Arena Fonte Nova).
O contrato para o MorumBIS
O contrato alinhavado com o São Paulo Futebol Clube é de três anos porque é para este período que foi reeleito o presidente Julio Casares. Ele comanda o clube paulista, portanto, até o fim de 2026. A eleição foi com chapa única. Parte do dinheiro investido deve ser usado em reformas pontuais no estádio.
Com sede em Deerfield, nos , a Mondelez planeja dobrar seu faturamento global até 2030, e o crescimento no Brasil, seja por via orgânica ou por aquisições, é parte importante desse projeto, disse recentemente ao jornal O Estado de S. Paulo Liel Miranda, presidente da empresa no país.
A Mondelez trata o acordo como um “projeto grandioso” e diz que o MorumBIS “surge como uma extensão do objetivo da marca de se aproximar “mais de seus consumidores nos momentos de entretenimento por meio do lazer”.
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Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste