Sophia @princesinhamt
Mundo

Carro do refém morto por engano em Gaza é encontrado por soldados de Israel

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os soldados das (FDI)  encontraram nesta segunda-feira, 25, o carro do refém israelense morto por engano pelas tropas israelenses há dez dias, em Shejaiya. O veículo de Samar Talalka, de 24 anos, estava próximo ao Hospital Indonésio, no norte da Faixa de Gaza.

Conforme divulgação das FDI, dentro do Toyota Corolla branco, com placa de Israel, as tropas encontraram manchas de sangue identificadas como sendo de outro refém, além de partes de um lançador de granadas antitanque RPG.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

No mesmo local, os soldados israelenses encontraram um caminhão, também com placa de Israel, que continha armas semelhantes às usadas pelo Hamas durante o massacre de 7 de outubro. De acordo com as FDI, essas descobertas “destacam o uso dos centros médicos pelo grupo terrorista na região de Gaza”.

A operação foi realizada pelo comando Shayetet 13, da Marinha israelense, e por reservistas da Brigada 551. As tropas têm mantido operação no Hospital Indonésio nas últimas semanas. De acordo com Israel, foi encontrada no local “uma série de materiais vinculados às atividades do Hamas”.

Relembre a morte por engano dos três reféns israelenses, entre eles Samar Talalka

Samar Talalka refém morto por enganoSamar Talalka refém morto por engano
Samar Estava Trabalhando Em Um Criadouro De Frangos Do Kibutz Nir Am, Quando Foi Sequestrado Pelos Terroristas Em 7 De Outubro; Ele Era De Uma Família Beduína Árabe |Foto: Reprodução/Redes Sociais

Samar Talalka, de 24 anos, foi morto por engano pelos no dia 15 de dezembro. Ele estava com outros dois reféns israelenses, Yotam Haim, de 28 anos, e Alon Shamriz, de 26 anos. Aparentemente, os três haviam conseguido escapar do cativeiro do Hamas e foram em direção às tropas das FDI, com panos brancos e falando em hebraico.

Um soldado erroneamente entendeu ser uma emboscada de membros do Hamas e abriu fogo, resultando na morte dos três reféns.

As FDI assumiram a responsabilidade pelo “incidente trágico”, como descreveu o porta-voz, almirante Daniel Hagari. Justificando a ação, ele explicou que naquela área os soldados encontraram muitos terroristas, incluindo suicidas.

Família de refém perdoa soldados por erro na ação

Mãe de refém morto por enganoMãe de refém morto por engano
Iris Haim, Mãe De Yotam Haim, Envia Áudio Para Os Soldados Que Mataram O Filho Por Engano |Foto: Reprodução/Redes Sociais/Iris Haim

A família de Yotam Haim perdoou os soldados pelo erro que vitimou o jovem. A mãe do , Iris Haim, gravou uma mensagem de voz para enviar amor e apoio às tropas envolvidas no trágico incidente.

“Eu sei que tudo o que aconteceu absolutamente não é culpa de vocês, nem de ninguém, exceto do Hamas”, afirmou. “E não hesitem por um segundo se encontrarem um terrorista. Não pensem que vocês mataram um refém de propósito. Vocês têm que cuidar de vocês, porque é a única maneira de cuidarem de nós.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.