Várias ruas ficaram alagadas e um muro caiu após uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (21), em Santo Antônio do Leverger (30 km de Cuiabá). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que a água invadiu casas e terrenos, causando prejuízos e colocando em risco a segurança dos moradores.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Em um dos registros, é possível ver desabada a parte do muro de um terreno, onde fica o Aeródromo da cidade. A queda ocorreu após o sistema de drenagem do local não suportar o acúmulo e volume de água da chuva.
Nas imagens, também é possível ver a água descendo e alagando uma rua do bairro Fronteira. Uma moradora de outro ponto do mesmo bairro mostra sua rua alagada, provavelmente em decorrência da água vinda do terreno do aeródromo.
Horas antes da tempestade, no final da manhã desta quinta-feira (20), a Defesa Civil de Mato Grosso havia emitido um alerta de chuvas intensas chuvas, com possibilidade de precipitação entre 20 e 50 mm/h, com risco de alagamentos e ventos intensos, de até 60 km/h para toda a região metropolitana da capital
Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também havia emitido um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o município e que se mantém vigente até o final da tarde desta sexta-feira (22).
NATAL CHUVOSO
Após mais uma onda de intenso calor, a véspera de Natal, segundo o Inmet, promete ser bastante chuvosa e de temperaturas amenas em Cuiabá, Várzea Grande e municípios da baixa cuiabana, além de umidade em alta, girando na casa dos 80% a 95%.
Entre o sábado (23) e o feriado natalino, os dias na capital de Mato Grosso e região deverão ser de nuvens carregadas e possibilidade de chuvas com ventania moderada a qualquer momento do dia. Neste período, os termômetros devem oscilar entre a mínima de 25 ºC e a máxima de 36ºC.
Devido ao risco de queda de raios e ventos moderados em toda a região, a recomendação do Inmet à população durante as chuvas é de buscar abrigo em locais seguros, evitando permanecer debaixo de árvores ou marquises de prédios.
Além disso, o Instituto recomenda à população que permaneça ou estacione veículos próximos à redes de energia elétrica, árvores e placas de propaganda do tipo ‘outdoor’.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews