A cena é comum: você está no aeroporto, prestes a embarcar no seu voo, e começa a observar as pessoas ao seu redor. Na fila, uma criança, acompanhada dos seus pais, empurra empolgadíssima sua mala de rodinhas. Talvez seja sua primeira viagem de avião. Um executivo, concentrado, lê as mensagens pelo celular. Provavelmente, está a caminho de uma reunião importante.
Mais à frente, a Tripulação recepciona os clientes. Um sorriso, um bom-dia, uma ajuda para acomodar as bagagens de mão. E você pensa: o que será que levou a comissária a escolher essa profissão? Quantas horas de voo já terá feito ao longo da carreira? Será que tem filhos? E o piloto, quando voltará para sua casa? Terá alguém esperando por ele?
Clientes e Tripulantes, com suas próprias vidas, experiências e expectativas. E a Azul Linhas Aéreas, ciente de que por trás de cada pessoa há uma história, as trata com um carinho e cuidado exclusivos.
Com a campanha Entendemos de pessoas tanto quanto de voar, a empresa vem reforçando seu comprometimento com seus clientes e, por meio da filosofia do OPA, busca “observar, perceber e atender” suas necessidades de uma maneira acolhedora e empática.
Um time treinado para saber exatamente o que cada cliente precisa e oferecer um atendimento diferenciado e de forma única, seja ele um viajante experiente ou alguém que está voando pela primeira vez.
Uma experiência de voo única
Com uma frota de 196 aeronaves, mais de 15 000 Tripulantes, 962 voos diários, mais de 150 destinos servidos, 16 milhões de clientes no Programa de Fidelidade e 30 milhões de clientes transportados no ano, a Azul tem trabalhado e investido árdua e constantemente em tecnologia, inovação e capacitação dos seus Tripulantes para promover uma experiência inesquecível aos seus passageiros.
E diferenciais não faltam. Além de oferecer snacks à vontade e wi-fi grátis e ilimitado, a Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a disponibilizar TV ao vivo em suas viagens – são mais de 40 canais, conforme disponibilidade de aeronave. Segundo a Airline Passenger Experience Association, ela oferece o melhor entretenimento de bordo de toda a América Latina.
No ano em que a marca completa 15 anos, os reconhecimentos não param por aí. Como resultado desse empenho em promover uma experiência única a quem escolhe voar de Azul, ela foi reconhecida no prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024: conquistou o primeiro lugar na categoria “Melhor Companhia Aérea Nacional” e o terceiro nos quesitos “Top of Mind” e “Melhor Programa de Milhas Nacional”. Afinal, a Azul realmente entende de pessoas tanto quanto de voar.
Fonte: viagemeturismo