Sophia @princesinhamt
Economia

Lula critica previsão da OCDE de baixo crescimento da economia brasileira

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta terça-feira, 19, que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) errará sua previsão para a economia do país em 2024. Em relatório, a instituição previu um crescimento de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

+ Leia mais de Economia em Oeste

Ao comentar o assunto, o presidente disse que “gostaria de tomar um café com o pessoal” da organização, para que pudesse prová-los que estão errados.

“Vi uma manchete que me deixou muito irritado, da OCDE fazendo julgamento da economia brasileira”, disse Lula. “Quero apresentar essa gravação, para dizer para o pessoal da OCDE, para tomar café e provar que vocês erraram.”

Leia também: “‘Grupo dos países ricos’ alerta Brasil sobre risco da aceleração da dívida pública”

Adiante, Lula afirmou que a OCDE desconhece a realidade brasileira. “Como vocês dão palpite, se vocês não sabem?”, interpelou Lula. “Queria falar para o pessoal que fica pessimista: o Brasil vai crescer. Os dados que tenho e as possibilidades que temos são muito grandes. O dinheiro está circulando na mão das pessoas. Estou muito otimista para 2024.”

Assim como Lula, Haddad acredita em crescimento do Brasil

Lula OCDELula OCDE
Lula Mencionou As Perspectivas De Investimentos No País | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse anteriormente que acreditava em um crescimento da economia de 2,5% para 2024. O valor da estimativa é quase 1% maior do que a projeção feita pela OCDE.

Leia também:

Durante live em suas redes sociais, o presidente Lula afirmou que estava muito otimista para 2024. O chefe do Executivo mencionou os supostos dados favoráveis e as perspectivas de investimento no país.

Leia também:

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.