O liftback compacto da Hyundai, Ioniq, desde o começo da sua produção em 2016 se coloca no mercado como um carro revolucionário. O veículo foi o primeiro a ser vendido sem um motor de combustão interno como padrão.
O modelo chega aqui no Brasil, já tendo 240 licenciamentos registrados no banco de dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Contudo, o preço do Hyundai Ioniq, girando em cerca de R$229.990,00, é um pouco mais caro que de seu concorrente o Corolla híbrido.
Dados técnicos do Hyundai Ioniq
Em sua versão híbrida, o Hyundai Ioniq dispõe de um motor a combustão 1.6 Kappa GDi com 106 cv e 15 kgfm de torque, utilizando ciclo Atkinson. Já o motor elétrico de 45 cv e 17,2 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem com seis marchas e tração dianteira.
VEJA TAMBÉM
Além da versão híbrida, a montadora sul-coreana dispõe do veículo em outras duas versões. A híbrida e outra híbrida plug-in, conta com uma bateria de lítio de 8,9 kWh, garantindo autonomia no modo elétrico de 47 km.
A versão 100% elétrica vem com motor de 136 cv e 30 kgfm de torque. Também com sua bateria de lítio, desta vez com potência de 38,3 kWh, a versão de topo do Ioniq tem a autonomia de até 310 km.
Veículo será importado pela CAOA
A empresa CAOA, conhecida por ser porta de entrada dos veículos asiáticos no Brasil, é o meio de campo para chegada do SUV do Hyundai no Brasil.
O veículo chega também para preencher o portfólio e acelerar a eletrificação da Hyundai CAOA, seguindo tendências da empresa e do mercado.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
A CAOA ainda poderá importar ainda outros carros elétricos ao mercado, como o próximo Tucson e o Santa Fé, dupla de SUVs que têm potencial maior de vendas.
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui