O aumento de impostos para importação de modelos elétricos não assustou a BMW, que diz continuar apostando no Brasil com a confirmação de 15 lançamentos ao longo de 2024. E o primeiro a chegar será justamente um elétrico.
Trata-se do i5, versão a bateria da nova geração do Série 5 lançada em setembro deste ano. A chegada é esperada para o primeiro trimestre.
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Na Europa o i5 é vendido em duas versões. A eDrive40 tem motor elétrico que traciona as rodas traseiras com 340 cv e torque de até 43,9 kgfm. Faz de 0 a 100 km/h em 6 s e a velocidade máxima é de 193 km/h. A autonomia pode chegar a 582 km no ciclo europeu WLTP.
A topo de linha M60 xDrive tem tração integral com um motor em cada eixo. Juntos, entregam até 598 cv de potência e 83,7 kgfm de torque. Para chegar aos 100 km/h são necessários 3,8 s e a velocidade máxima de 230 km/h é limitada eletronicamente. A autonomia é de até 516 km.
Outros lançamentos já confirmados são dos SUV cupê X2 e sua versão elétrica iX2. São três opções de motores, sendo um 1.5 turbo híbrido leve, um 2.0 turbo de até 317 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, além da configuração elétrica. Neste caso, são dois motores que, juntos, rendem 317 cv de potência e 50,4 kgfm de torque.
Os demais modelos não foram revelados, mas podemos fazer algumas apostas. Entre elas está a vinda da M3 CS, versão mais invocada do sedã esportivo. O motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha é recalibrado para chegar aos 550 cv e há uma perda de peso com o uso de fibra de carbono. A versão CS é 34 kg mais leve do que a M3.
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Outra vinda esperada é da M5, que nem na Europa chegou, mas pode ser que venha ao Brasil até o final do ano. Ao que tudo indica, o sedã esportivo de luxo terá motorização híbrida plug-in com potência próxima a 700 cv.
Fonte: autoo