Talvez para acalmar os ânimos dos jogadores e investidores que se decepcionaram com o passado recente da empresa, a CD Projekt Red anunciou nesta terça-feira (4), em um fio no Twitter, cinco projetos nos quais está trabalhando. Três títulos fazem parte da saga The Witcher, enquanto um será ambientado no universo de Cyberpunk 2077 e o último representa uma franquia totalmente inédita.
- Cyberpunk: Mercenários traz injustiça, violência e beleza à Netflix
- BGS 2022 acontece nesta semana; confira destaques
O estúdio polonês divulgou uma descrição básica e o codinome de cada projeto — portanto, não há previsão de lançamento e muito menos imagens oficiais de qualquer um deles. Vamos começar por Orion, nome temporário para o próximo jogo de Cyberpunk 2077. Não sabemos se esta será uma sequência direta do polêmico game de 2020, com a descrição apenas afirmando que o jogo “levará a franquia Cyberpunk ainda mais longe e continuará aproveitando o potencial deste universo futurista e sombrio”.
Orion is a codename for our next Cyberpunk game, which will take the Cyberpunk franchise further and continue harnessing the potential of this dark future universe. pic.twitter.com/JoVbCf6jYZ
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) October 4, 2022
Em seguida, a empresa menciona Polaris, codinome para o já revelado novo jogo da franquia The Witcher. O título está em pré-produção e promete ser o início de uma trilogia inédita — e que, muito provavelmente, contará com um novo protagonista, uma vez que a história de Geralt de Rívia foi encerrada em The Witcher 3: Wild Hunt.
Já Canis Majoris é o nome temporário para um segundo projeto de The Witcher, que será ambientado em um contexto diferente desta nova trilogia que será iniciada com Polaris. De acordo com a CD Projekt, o desenvolvimento deste game ficará sob os cuidados de “um estúdio externo liderado por desenvolvedores experientes que trabalharam em jogos anteriores de The Witcher”.
O terceiro projeto anunciado da saga é Sirius, que será desenvolvido pelo The Molasses Flood, estúdio que faz parte da CD Projekt. A descrição diz que o jogo “será diferente das produções anteriores, oferecendo jogabilidade multiplayer além de uma experiência single-player, que incluirá uma campanha com missões e uma história”.
Por fim, Hadar é o codinome de uma franquia inédita da CD Projekt Red. O projeto está em fase inicial de concepção criativa, o que significa que o game ainda não está em desenvolvimento ativo e a equipe está trabalhando nas bases deste novo universo.
Vale lembrar que a CD Projekt ainda está trabalhando em atualizações para Cyberpunk 2077 e deve lançar uma nova expansão para o jogo em 2023.
Fonte: CD Projekt (Twitter)
Trending no Canaltech:
- As 10 cenas de game over mais brutais dos games
- PayPal volta a oferecer cupons de R$ 50 e R$ 25; saiba como resgatar
- Exercício simples acelera o metabolismo e queima gordura enquanto você trabalha
- O eclipse solar de outubro será visível do Brasil?
- Amásia: como será formado o próximo supercontinente da Terra?