Isaac Winfield, de apenas 12 anos, decidiu abrir um “banco de presentes” para dar brinquedos a crianças carentes no Natal. No dia da inauguração, mais de 200 pequenos foram até lá para receber seus pacotes.
E não é de agora que Isaac é generoso. Em 2020, durante a pandemia de Covid-19, ele usou todo o dinheiro que ganhou de aniversário para criar seu primeiro banco de alimentos. Desde então, ele já abriu outros 4.
“O Natal pode ser uma época estressante. Isaac queria ajudar o maior número possível de pessoas a celebrar sem se preocupar com o que está debaixo da árvore.”, disse Claire, a mãe toda orgulhosa do jovem.
Ficou arrasado mas não desistiu
Há dois meses um ladrão roubou o banco de alimentos que ficava do lado de fora da casa da família de Issac.
O menino ficou arrasado, mas não pensou em desistir. Ele prometeu continuar a doar e arrecadar para os menos afortunados.
Com o apoio de simpatizantes, eles uniram forças para reabastecer o banco de alimentos.
E foi a partir daí que veio a ideia do outro projeto.
Ler mais notícia boa
Todo mundo ajudou!
E a comunidade abraçou a ideia de Isaac.
Eles receberam de tudo um pouco! Teve brinquedos para bebês, livros, bonecas, ursinhos, armas Nerf, cobertores e produtos de higiene pessoal.
A mãe disse que o filho fica encantado: “Ele fica absolutamente extasiado ao ver suas prateleiras cheias de brinquedos e presentes.”
Nas redes sociais do banco, eles escreveram sobre o primeiro dia: “ Vimos tantos pais felizes e emocionados lá e eles ficaram muito gratos pelos presentes que nossa incrível comunidade doou”.
Sonho de ajudar pessoas
Isaac se dedicou muito para que o novo projeto acontecesse.
A mãe contou que ele ficou todos os fins de semana e tempo livre trabalhando na causa.
“Isaac escreveu ao Papai Noel este ano perguntando se ele poderia levar presentes para crianças pobres – tudo o que ele quer fazer é ajudar as pessoas”, disse ela.
Ele não podia ter escolhido presente melhor!
Veja como o local ficou cheio de doações:
Com informações de Mirror.
Fonte: sonoticiaboa