A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (04) requerimento do vereador Demilson Nogueira (PP), para o fim das sessões de forma híbrida, ou seja, parte presencial, com vereadores em plenário, e também com a participação de parlamentares de forma virtual.
A argumentação do vereador Demilson é que a situação já voltou à normalidade, com a pandemia da Covid sob controle.
A proposta recebeu o apoio do líder do governo, vereador Adevair Cabral (PTB), que enfatizou que os setores da sociedade já funcionam sem restrições.
“Trabalhamos aqui duas vezes por semana e tem vereador que não aparece aqui, é só no sistema virtual. Às vezes tem uma votação pesada, a pessoa some do mapa e ninguém consegue achar”, disse o vereador.
O presidente da Câmara, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), disse que o assunto foi discutido com o Colégio de Líderes e a sessão desta terça foi a última virtual.
No período eleitoral, a Câmara estava realizando duas sessões em um só dia, ou seja, a sessão que normalmente acontecia às quintas-feiras, também era realizada na sessão de terça. Assim, como as eleições já terminaram, a nova medida já está valendo para a sessão que será realizada nesta quinta-feira (06), a partir das 9h.