O BYD Dolphin foi eleito o Carro do Ano 2024, da revista AutoEsporte. Essa é a primeira vez que um carro elétrico recebe a premiação, a mais importante do setor automotivo do país.
BYD Dolphin é eleito o carro do ano
O prêmio concedido anualmente está em sua 57ª edição e elege os modelos que mais se destacam em quesitos como projeto, design, segurança e tecnologia embarcada.
O júri é formado por especialistas e jornalistas com representatividade e contante atuação no setor automotivo.
“Estamos muito contentes com o reconhecimento de um prêmio tão importante e prestigiado. Representa o resultado da qualidade, inovação, alta tecnologia e principalmente custo/benefício que o Dolphin mostrou e que acabou mudando o conceito de carro elétrico no país”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.
Presidente da BYD Brasil ganha prêmio de executivo do ano
Além disso, Tyler Li também recebeu o prêmio na categoria Executivo do Ano. Tyler é o primeiro de um chinês a receber a premiação.
O executivo lidera a operação da BYD no Brasil desde a chegada da companhia ao país, em 2014.
“Estou muito feliz em receber esse prêmio. A BYD tem a missão de reduzir as emissões no país, investir em pesquisa e desenvolvimento para modernização da indústria no Brasil”, afirma Tyler.
Além do prêmio da AutoEsporte, o BYD Dolphin também foi destaque no evento da revista Car Magazine, ocorrido em São Paulo. O hatch foi eleito “Melhor Carro Elétrico” da décima edição do “Car Awards Brasil 2024”.
Outra premiação conquistada foi divulgada pelo Portal Terra / Trend Car 2024, vencendo na categoria “Carro elétrico”.
“Todos estes prêmios são muito importantes por refletirem os objetivos da BYD com a ampliação do mercado de automóveis eletrificados”.
“Além disso, reforçam ainda mais nosso compromisso em investir no país e oferecer produtos inovadores e sustentáveis, com uma política comercial agressiva e inovadora, que atenda às expectativas de nossos clientes”, completou Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.
O Dolphin (Golfinho para os proprietários e entusiastas) chegou em junho e já vem acumulando sucessivos recordes de vendas no mercado brasileiro.
Só em outubro, foram 1.366 unidades licenciadas, de acordo com a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos).
E esse número pode aumentar após a nacionalização da produção prevista para o segundo semestre de 2024, fazendo do hatch um divisor de águas no segmento de elétricos no país.
Para isso, a greentech investiu R$ 3 bilhões no complexo industrial de Camaçari, antiga fábrica da Ford. Os planos são de produzir 150 mil veículos elétricos e híbridos unidades por ano.
Fonte: garagem360