Sophia @princesinhamt
Notícias

Decreto assegura reenquadramento de 29 servidores em Santo Antônio de Leverger

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Após mais de 20 anos de espera, do município de Santo Antônio do Leverger, tem motivos de sobra para comemorar, quando a prefeita, Francieli Magalhães assinou o Decreto de número 047/2023, que viabiliza o reenquadramento dos funcionários efetivos, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

A assinatura, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 04.12.2023, no auditório da Secretaria de Assistência Social, acompanhada dos trabalhadores, juntamente com o jurídico da Prefeitura.

“Com o novo Decreto, os servidores públicos serão reenquadrados e terão seus direitos e estabilidade garantidos, conforme manda a legislação municipal”.

Evaldo Catarino da Fonseca servidor no município, há mais de 25 anos, agradeceu a gestão, por ter buscado formalizar a situação.

“É com muita alegria, que recebemos essa notícia, somos gratos a prefeita, que se dispôs em estar lutando em prol dos funcionários, ela entendeu a nossa luta, e hoje estamos podendo comemorar essa vitória”, declarou Evaldo.

Drº Rafael Nunes responsável pelo setor jurídico da Prefeitura, falou sobre o enquadramento das pessoas, que estavam aguardando por essa formalização.

“A nossa parte, foi buscar por meios juduciais, ao qual foi apontando pelo TCE, como irregular, porém, o realizou os estudos de cada caso, apresentamos aos conselheiros do Tribunal de Contas, dando parecer favorável ao reenquadramento, desses profissionais”, Rafael.

A secretária de educação, esporte e lazer em Leverger, Hozana Gonçalves ressaltou que os servidores, estão tendo uma nova perspectiva, em relação aos trabalhos que a gestão vem fazendo por todos.

“O que vem sendo feito pela prefeita Francieli, é sinônimo de respeito, humildade e reconhecimento dos funcionários públicos municipal, isso é importante, demonstra a valorização da classe”, afirmou Hozana.

“É com imensa alegria, que neste final de ano, venho dar uma boa notícia a vocês, que há muito tempo aguardavam por isso, mas finalmente, apesar das lutas, conseguimos a aceitação do Tribunal de Contas, para realizar o reenquadramento desses 29 funcionários, e essa vitória, é de todos nós”, disse Francieli, que não escondeu a satisfação de reunir com os servidores, e poder anunciar em primeira mão, a todos que aguardavam pelo reenquadramento.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.