A rede de fast food McDonald’s pretende abrir mais de 8,8 novas unidades pelo mundo até 2027. Além disso, a empresa de origem norte-americana almeja expandir seu programa de fidelidade.
Se o projeto de novas lanchonetes der certo, o número de unidades da companhia pelo planeta vai passar dos 50 mil.
A meta faz parte dos planos de longo prazo da gigante do fast food para aumentar as vendas em sua já vasta rede mundial. A empresa busca convencer os acionistas de que a demanda por seus produtos continua crescendo.
Para 2024, a McDonald’s projeta um crescimento líquido de 4% em novas unidades. Além disso, espera-se que quase 2% do crescimento das vendas do próximo ano virão da expansão de seus pontos comerciais.
A maioria dos novos restaurantes da rede estará nos Estados Unidos. A expansão também ocorrerá em países como França, Canadá e Austrália.
Executivos do McDonald’s afirmam que a atual distribuição de lanchonetes da marca está desatualizada. Para eles, a situação da empresa não reflete as atuais áreas residenciais dos consumidores, incluindo o aumento populacional do sul e do sudeste dos Estados Unidos.
Além das novas unidades, McDonald’s quer mais membros em seu programa de fidelidade
Além da expansão de sua rede de lanchonetes, o McDonald’s planeja aumentar os membros ativos de seu programa de fidelidade, O objetivo é chegar a 250 milhões até 2027.
No Brasil, o programa de fidelidade da rede se chama Meu Méqui. O projeto dá pontos a consumidores por meio da compra de produtos da empresa.
Os pontos acumulados no Meu Méqui podem ser trocados por produtos em todas as unidades da — empresa responsável pela marca McDonald’s no Brasil.
O programa, que inicialmente estava em fase de testes nos Estados Unidos em 2020, se tornou um grande impulsionador das vendas. De acordo com a própria empresa, ele tem incentivado os clientes a retornarem com maior frequência.
Além disso, o McDonald’s anunciou uma parceria com a Google Cloud da Alphabet, utilizando inteligência artificial (IA) em suas lanchonetes para melhorar as operações.
Sundar Pichai, CEO da Alphabet, expressou entusiasmo com o uso de IA, nuvem e ferramentas de computação de ponta da Google para melhorar a experiência de ir ao McDonald’s.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Fonte: revistaoeste