Na maratona de jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá não teve tempo para lamentar a derrota para o Corinthians, no último sábado (1º). Em menos de 24 horas após o revés para o Timão, o grupo se reapresentou no CT da basa do Corinthians e iniciou a preparação para o próximo compromisso da competição. O Dourado visita o RB Bragantino, nesta quarta-feira (05), no Nabi Abi Chedid, pela 30ª rodada.
Atletas que iniciaram o duelo contra o Timão no banco, treinaram com bola, enquanto os jogadores titulares realizaram trabalhos regenerativos no hotel. Em seguida a delegação embarcou para Atibaia, onde enfrenta o Massa Bruta. O retorno para capital mato-grossense acontece somente na quinta-feira (06).
Ao todo, 28 jogadores viajaram para dois jogos seguidos do Cuiabá longe de Mato Groso. O primeiro aconteceu no último sábado, onde o time foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Vivendo o melhor momento na temporada, Sidcley, segue vira dúvida após sair machucado na partida em Itaquera.
Diante do Bragantino, o Cuiabá tenta quebrar o jejum de sete jogos sem vencer fora de casa – cinco derrotas e dois empates. O Dourado abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 30 pontos, um a menos que o Ceará, primeiro time fora da degola.