Dentre os milhões de usuários da Uber, boa parte já vivenciou situações desconfortáveis como cancelamento de corrida e cobrança indevida, veja como pedir reembolso nesses casos.
Reembolso na Uber
Imagine que você solicita uma corrida na Uber. O motorista não chega, cancela a corrida e você ainda é cobrado. A solução é pedir reembolso, certo? Mas como fazer isso?
Tal prática precisa ser realizada pelo próprio aplicativo, na opção ‘’Ajuda’’ disponibilizada no menu ‘’Conta’’.
Através dessa ferramenta, o usuário da Uber pode, tanto solicitar uma cobrança indevida após um cancelamento, por exemplo, como também apontar mal comportamento do motorista em uma viagem.
Passo a passo
O passo a passo para solicitar o reembolso de alguma cobrança indevida pela Uber é:
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Abrir o aplicativo no smartphone
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Selecionar o menu ‘’Conta’’
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Clicar em ‘’Ajuda’’
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Selecionar o tópico ‘’Problemas com uma viagem específica e reembolsos’’
Após realizar essas ações pelo celular, o usuário será direcionado a uma tela com o histórico de viagens.
Então, é preciso escolher a viagem em que houve o problema e, em seguida, selecionar a opção ‘’Ajuda com sua viagem’’.
Na etapa final, alternativas como: ‘’revisar minha tarifa’’, tive um problema com um pagamento em dinheiro’’, ‘’meu motorista declarou que eu não paguei por uma viagem que foi paga’’ e ‘’fui cobrado por um valor pendente de uma viagem anterior’’, poderão ser selecionadas.
Mais opções
Caso nenhuma dessas opções se enquadre na natureza da reclamação, em ‘’mais opções’’, o usuário terá acesso a outras possibilidades, como ‘’suporte relacionado a outros pagamentos’’.
Lá, preferências finais serão disponibilizadas como:
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Trocar a forma de pagamento de uma viagem
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Meu código promocional não funcionou
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Como editar um valor extra dado ao motorista parceiro?
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Como faço para receber uma cópia do recibo desta viagem?
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Tive problema com minha cobrança
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Cancelei uma viagem paga no débito, mas não recebi reeembolso
Por fim, ao selecionar uma das opções acima, uma tela para solicitação será gerada a partir da finalidade, onde o usuário precisa relatar e/ou detalhar informações que passarão por avaliação da empresa.
Viagens recentes
Para algumas opções de reembolso, o usuário só poderá solicitar a ação para viagens de até 30 dias.
Após esse período, a plataforma classifica como ‘’viagem muito antiga’’ para atualização.
Sendo assim, é necessário estabelecer contato com a Uber assim que possível em caso de problemas de cobrança.
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Fonte: garagem360.com.br