Um adolescente chamado Elijah Champion decidiu seguir um caminho diferente para casa e se deparou com um homem idoso caído na beira da estrada. Ele não hesitou em ajudar e saiu em busca de assistência.
O jovem chegou a bater em 15 portas até que encontrou um vizinho disposto a ajudar. O ato de bondade foi capturado por uma câmera de segurança e chamou a atenção nas redes sociais.
O idoso, que preferiu não se identificar, expressou profunda gratidão pela atitude rápida e corajosa do adolescente. “Quero dizer, ele realmente caminhou dois ou três quarteirões pela estrada e conseguiu alguém para me ajudar. É o bom Deus cuidando de mim. É bom saber que ainda há pessoas por aí que irão ajudá-lo”, comentou ele.
Ainda bem que ele mudou o caminho…
Elijah Champion tinha ido pegar um formulário de emprego.
Quando estava voltando pra casa, acabou mudando a rota que fazia normalmente.
“Como fui até Family Dollar, desci pela estrada em que ele estava”, disse Champion. “Eu sei que se eu tivesse atravessado imediatamente, não o teria visto.”
Ler mais notícia boa
Champion vê o idoso
Durante esse desvio, o jovem encontrou um homem mais velho com problemas nos quadris, impossibilitando-o de chegar em casa, que ficava cerca de um quilômetro e meio de distância.
“Quando o encontrei, ele estava deitado na beira da estrada, com a metade inferior na grama e a metade superior na própria estrada”, contou Champion.
“Quando as pessoas passavam de carro, faziam questão de contorná-lo, então era bastante óbvio que o tinham visto.”
Foram muitas tentativas
Mesmo depois que ser recusado pro várias pessoas, ele sabia que ia conseguir ajudar o idoso.
“Senti-me aliviado e surpreso ao mesmo tempo porque sabia que, se tentasse o suficiente, encontraria alguém que pudesse ajudar”, compartilhou Champion.
Mas a indiferença das pessoas marcou o jovem.
“Foi decepcionante ver quantas pessoas não ajudariam outro ser humano.”
Uma inspiração
Champion não esperava que sua ação fosse repercutir tanto.
Mas o jovem espera que o que aconteceu com ele inspire os outros a sempre serem bondosos.
“Acho que se todos se ajudassem, este mundo seria muito mais feliz”, refletiu Champion.
Com informações de KFDM.
Fonte: sonoticiaboa