Só os aficionados devem perceber nas ruas, mas o Porsche Panamera chegou à terceira geração, apresentada nesta sexta-feira (24) na Europa. No mesmo dia já foi confirmada para o Brasil em 2024.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque as mudanças no visual são bem sutis, como a entrada de ar acima da placa dianteira e os arcos dos para-lamas mais pronunciados com os novos faróis LED Matrix com 32.000 pixels.
A traseira tem lanternas redesenhadas, difusores traseiros do para-choque maiores e um vidro traseiro mais inclinado e sem borda metálica. O novo Panamera tem 5,05 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,42 m de altura.
O interior vem do Cayenne com painel digital seguido pela central multimídia e termina com uma terceira tela opcional diante do passageiro.
Mudança mesmo só por baixo do que é visível. A plataforma do Panamera foi mantida, mas com diversos aprimoramentos estruturais que configuram uma nova geração. O sedã vem com suspensão de ar de dois estágios com dois compartimentos e o PASM, gerenciamento de suspensão ativa da Porsche.
A versão E-Hybrid pode ser equipada com a Porsche Active Ride. O sistema conta com amortecedores ativos —também com tecnologia de dois estágios— cada um conectado a uma bomba hidráulica operada eletricamente.
Segundo a marca, isso gera um fluxo de volume no amortecedor conforme a demanda e, portanto, pode construir forças entre a carroceria e as rodas de maneira mais rápida. Um sistema de suspensão a ar, com uma única câmera para economia de peso, complementa essa tecnologia.
As duas versões mais baratas usam um V6 2.9 turbo com 348 cavalos de potência e 50,8 kgfm de torque. Já o Turbo E-Hybrid combina um V8 biturbo 4.0 com um motor elétrico de 190 cv integrado à caixa PDK de oito velocidades. Juntos, entregam 680 cv e 94,8 kgfm de torque.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Segundo a Porsche, a versão híbrida faz 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.
Fonte: autoo