A Hyundai mostra o SUV Tucson renovado que começará a ser vendido primeiramente na Europa e depois chegará em outros mercados. No Brasil, o mais provável é que o carro chegue em 2025 para entrar no lugar da geração anterior que continua sendo fabricada em Anápolis (GO).
veja TAMBÉM:
- Hyundai fará SUV elétrico em nova linha de montagem, a partir de 2026
- Hyundai mostra novo Santa Fe no Salão de Los Angeles (EUA)
Entre as principais novidades do novo Hyundai Tucson destacam-se detalhes como a frente com os LEDs na grade dianteira como se fossem jóias iluminadas. Além disso, incluíram um anteparo debaixo do para-choque dianteiro, bem como novas rodas e retoques na traseira.
Por dentro, o Tucson renovado passa a ter tela panorâmica do sistema multimídia no painel, de 12,3 polegadas, que se une ao cluster com o mesmo tamanho.Novas também são as saídas de ar do sistema de climatização, o novo console central vem com carregador para celular por indução e a alavanca de câmbio agora está na coluna de direção.
Entre outras novidades o Hyundai Tucson renovado será oferecido em duas novas cores conhecidas como Fine Green Matte e Ultimate Red Metallic. A montadora também disse que podemos esperar um novo interior em três tons com tons de verde, preto e cinza.
Não há nenhuma palavra sobre os detalhes do trem de força neste momento, mas relatórios anteriores sugeriram que poderia haver pequenas melhorias em toda a linha. Sabe-se o Tucson pode vir com o mesmo conjunto mecânico do Kia Sportage, portanto, espere por versões híbridas.
A versão com maior mix de produção do novo Hyundai Tucson deverá ser a 1.6 turbo, com injeção direta de combustível, capaz de gerar 180 cv e que funciona com sistema de 48 Volts, o que o caracteriza como um híbrido leve. Mais detalhes sobre o Hyundai Tucson renovado, incluindo novas imagens, deverão ser divulgadas pela fabricante em breve, quando o carro for lançado em outros países, além dos europeus.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo