A médica Natasha Slhessarenko (PSB) recuou em sua candidatura ao Senado de Mato Grosso, e ainda não sabe se deve concorrer a algum cargo nas eleições de outubro. A certeza é de que ela “não será suplente”.
Sem candidato ao Senado, o Partido Socialista Brasileiro fica livre para fazer parte do palanque do governador Mauro Mendes (União Brasil) junto ao senador que compõem a chapa. Natasha ainda pode concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, a informação ainda não foi confirmada.
A desistência da pré-candidata ao senado ocorre após uma longa discussão sobre como ficaria o palanque do governador, já que sua base contava ainda com as pré-candidaturas ao Senado de Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição, e do deputado federal Neri Geller (PP).
O PSB ainda tentou lançar Natasha como candidata avulsa, já que Wellington fechou o palanque para as demais candidaturas. No fim do prazo para registro da chapa, a legenda preferiu abrir mão da senatoria e lançar a médica para deputada estadual.