A Domino’s, em uma ação super bacana, vai fornecer pizzas grátis para moradores que tiveram que abandonar suas casas devido a iminência de vulcão na Islândia.
O momento de tensão na cidade de Grindavik, sul da Islândia, movimentou as autoridades desde a última segunda-feira. Foram registrados mais de 900 tremores de terras. A região abriga 32 vulcões ativos e os mais de 3 mil moradores precisaram ser evacuados para centros provisórios.
Nas redes, o anúncio foi feito pelo CEO da empresa na Islândia, Magnus Haflidason. Apesar do momento de tensão, uma pizza quentinha pode ajudar a distrair, né? Todos os centros temporários de apoio às famílias estão recebendo os alimentos!
Pizza grátis!
Nas redes, Magnus Haflidason, o CEO responsável pela empresa na Islândia, fez um anúncio pra lá de legal.
O executivo prometeu pizza grátis em todos os centros onde estão as famílias evacuadas.
“A Domino’s fornecerá todas as pizza necessárias nos pontos de alívio durante todo este momento”, disse o empresário. Um pouquinho de conforto nessa hora difícil!
E a ação deu super certo, segundo Magnus, as primeiras pizzas acabaram em segundos!
Ainda não se sabe por quanto tempo a iniciativa da empresa vai continuar, mas para Thorvaldur Thordarson, professor de vulcanologia na Universidade da Islândia, a erupção não será longa.
“Não creio que demore muito para uma erupção, algumas horas ou alguns dias. A probabilidade de uma erupção aumentou significativamente nos últimos dias”, disse.
Leia mais notícia boa
Ação repercutiu
Nas redes, a ação da empresa recebeu uma série de elogios pela população do país.
“Bom trabalho, mais empresas devem tomar isso como um modelo!”, disse um cidadão islandês.
Outro destacou o quanto isso pode ser bom para o povo do país em momentos tão delicados.
“Isso, faça isso pelo nosso país. Isso pode ajudar muito o povo islandês!”.
Vulcões na Islândia
A Islândia é um país europeu com os maiores registros de erupções e alertas de atividade vulcânica recentemente.
No sul do país, uma das regiões mais atingidas, famílias tiveram que ser evacuadas depois de intensos terremotos. Grandes rachaduras aparecem em vários pontos da cidade.
Além de apartamentos cedidos por instituições, várias famílias foram realocadas para centros provisórios espalhados pelo país. A população segue tendo auxílio do governo.
Quem vive nos ginásios, disse que a tensão é grande, mas uma ação no início da semana deixou as coisas um pouquinho mais leves…
Com informações de Sunnyskyz
Fonte: sonoticiaboa