Focada no mercado de veículos elétricos, a Hyundai Motor Company anunciou a construção de uma nova fábrica de automóveis com essa configuração. Para isso, foram investidos quase KRW 2 trilhões (US$ 1,53 bilhão), em Ulsan, na Coreia do Sul.
A ideia é começar a produção ainda no final de 2023, intensificando os trabalhos no primeiro trimestre de 2026.
E o projeto mostra que isso é capaz. Afinal, a fábrica foi pensada para a produção de 200 mil automóveis elétricos anuais, em uma planta que preencherá uma região de 548 mil m2.
Por que a Hyundai Motor pretende instalar uma nova fábrica?
Após 29 anos, a Hyundai Motor volta a instalar uma fábrica da montadora na região. O projeto é audacioso, tendo o foco de liderar o segmento da eletrificação. A montadora busca fornecer produtos e serviços de qualidade para os seus clientes.
Leia também: Tiro no pé! Retorno do imposto de importação para carros elétricos é retrocesso, diz entidade
É melhor a Hyundai acelerar…
Afinal, BYD e Tesla já lideram o setor de veículos elétricos. A greentech chinesa, por exemplo, já emplacou mais de 2 milhões de veículos nos primeiros nove meses de 2023, segundo um estudo divulgado pelo EV-Volumes.
Logo atrás, temos a Tesla, uma das pioneiras nesse segmento. A empresa de Elon Musk emplacou aproximadamente 1,3 milhões de carros até setembro, atingindo 14% do mercado.
Além do domínio dessas marcas, Citroën, Renault, Fiat e VW já planejam veículos 100% elétricos para o mercado europeu.
Também é preciso destacar que a Huawei e a Chery se juntaram para criar um novo automóvel elétrico, chamado de Luxeed S7.
A ideia é ter um sedan para concorrer de igual para igual com o Tesla Model S.
…Apesar disso
O investimento da Hyundai prova que a marca não está de brincadeira. Para se destacar na indústria, ela promete trazer para o Brasil, em 2024, o Hyundai Ionic 5 2024.
Ele é um automóvel 100% elétrico, com diversos itens que merecem uma atenção especial. Veja só:
- Rodas de liga leve de 19 polegadas
- Faróis dianteiras em LED
- Lanternas traseiras em LED
- Tomada de carregamento AC
- Tomada de carregamento DC
- Retrovisores externos elétricos
- Indicador de fadiga do motorista
- Assistente de colisão frontal
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem automática de emergência
- Sete airbags (condutor, passageiro, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista)
- Câmera de ré
- Sensor de chuva
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- Monitoramento da pressão dos pneus
- Controle de cruzeiro
- Limitador de velocidade com comandos no volante)
- Freio de estacionamento elétrico
E a montadora japonesa promete avanços significativos para o setor:
“A planta de Ulsan é a maior fábrica única do mundo, fundada em 1968, com o grande sonho de fornecer o melhor automóvel do mundo”, explica Sung-won Jee, chefe da divisão de Marketing de Marca da Hyundai Motor Company.
“Através desta cerimônia, pretendemos traçar nossa jornada com a planta de Ulsan, que foi construída por dezenas de milhares de indivíduos que nos impulsionam para as conquistas de hoje. Eles também estão no centro de nossa expedição à eletrizante era dos veículos elétricos.”, completa.
Jee finaliza: “Por meio da nova fábrica dedicada a veículos elétricos em Ulsan, nos esforçaremos para avançar com nossas soluções de mobilidade para todos, liderando o paradigma da futura produção de automóveis”.
E você, pretende comprar um carro elétrico?
Além das novidades da Hyundai, temos uma boa notícia: A hora de comprar carro elétrico é AGORA! Corre antes que seja tarde! Leia nosso artigo e entenda o por quê!
Fonte: garagem360.com.br