Imagine conhecer pontos turísticos entre a Orla do Porto e São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, e Bonsucesso, em Várzea Grande, através de passeios de barco! Essa proposta de turismo fluvial faz parte de um projeto do poder público que vem sendo discutido entre as duas cidades nesta semana.
![Copia-De-Copia-De-Design-Sem-Nome-63 2025 word3](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2023/11/15011207/copia-de-copia-de-design-sem-nome-63.jpg)
O Projeto ‘Rota Fluvial Turística do Rio Cuiabá’ prevê, ainda, a construção de embarcações na Orla cuiabana, de onde poderão sair cidadãos interessados no passeio fluvial. A ação poderá unir os pontos turísticos das duas cidades através das rotas dos peixes, como explicou a Secretaria de Turismo da Capital.
Além disso, o projeto ainda é uma forma de valorizar o desenvolvimento social que, segundo o poder público, é ligado ao rio Cuiabá.
Conforme o projeto, a ação poderá ser gerida por meio de concessão, que deverá retornar em melhorias como limpezas do rio, canais e encostas, entre outros serviços.
O projeto foi encaminhado para conhecimento da Comissão de Turismo da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, da Marinha do Brasil, e do Ministério do Turismo em Brasília, com apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB).
Fonte: primeirapagina