O pesquisador Masuji Kayasima compartilhou a história de uma orquídea rara que pertenceu à mãe dele há 90 anos. A planta foi recuperada e quase cem anos depois está linda e florindo, como ele mostra em um vídeo postado no Instagram.
Depois de um incidente que quase a destruiu, Masuji ficou oito anos cuidando para que a orquídea rara não morresse. O esforço valeu a pena e agora ela floresceu novamente.
“Essa planta aqui ela é da minha mãe, ela tá beirando os 90 anos. Você sabe que orquídea não tem idade né? É só tratar bem que ela continua vivendo e dando flor.” conta o pesquisador no vídeo. (assista abaixo)
Beleza resgatada
A orquídea do vídeo é uma Laelia Purpurata Alba, espécie rara que dá lindas flores brancas.
Masuji Kayasima, 75 anos, conta que foi um minifuracão que quase estragou a planta, mas ela foi resiliente e depois de 8 anos de muito cuidado tá aí esbanjando beleza.
“Essa planta eu, uns 8 anos atrás, tive um probleminha aqui de um tipo de minifuração e derrubou todo o meu orquidário e quase que eu perdi ela [sic]. Olha, demorou 8 anos, consegui recuperar e consegui salvar ela [sic]. Depois de oito anos floriu”, comemorou.
Ler mais notícia boa
10 mil vasos de orquídeas
Masuji Kayasima, é um renomado professor e pesquisador com mais de 65 anos de experiência. Em seu sítio, às margens da Mogi-Salesópolis, em São Paulo, Masuji Kayasima possui mais de 10 mil vasos de orquídeas.
Seu amor pelas plantas rendeu um reconhecimento pelo governo japonês com a Taça de Ouro em 1974.
Ele é responsável por descobrir quatro espécies de orquídeas que foram batizadas com o nome dele. Todas estão registradas no Herbário Mundial em Londres.
Nas suas redes sociais ele compartilha métodos para o cultivo dessas flores e já acumula aproximadamente 250 mil seguidores.
Memórias cultivas, literalmente
O vídeo do pesquisador com a orquídea rara viralizou e nos comentários os internautas se emocionaram diante do cuidado de Masuji.
“Às vezes só precisamos de 8 anos de amor depois de uma tempestade” disse um seguidor.
Outra também compartilhou uma relíquia de família: Tenho uma samambaia que era da minha mãe teve ter uns 80 anos.”
E ainda teve quem brincou com a situação: “As minhas não duram nem 9 dias!”
Assista o vídeo da orquídea rara recuperada:
Ver esta publicación en Instagram
Fonte: sonoticiaboa