Sophia @princesinhamt
Notícias

Paralisação de motoristas é motivada por atraso de repasse da Prefeitura de Cuiabá, afirma empresa de transporte

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A empresa Caribus emitiu uma nota sobre a paralisação dos serviços de transporte úblico realizada pelos trabalhadores em Cuiabá na manhã de segunda-feira (06). resta serviço em Cuiabá, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (6), na Capital. A paralisação pegou diversos usuários de transporte coletivo de surpresa. Os passageiros relatam que desde as primeiras horas da manhã estavam aguardando ônibus. Muitos tiveram que recorrer a pagar viagem de aplicativo para chegar ao trabalho e outros compromissos. A empresa pediu desculpas aos passageiros e diz que o problema foi ocasionado pela falta de pagamentos da Prefeitura de Cuiabá.

“Pedimos desculpas à população de Cuiabá pelo transtorno causado pela falta de transporte público neste 6 de novembro. Reconhecemos justa a paralisação e estamos fazendo esforços para encontrar uma solução. A Caribus reconhece a legítima insatisfação dos funcionários e esclarece que o atraso no pagamento dos benefícios está diretamente relacionado à falta de repasses adequados por parte da Prefeitura de Cuiabá”.

A empresa diz que a administração municipal possui obrigações contratuais relacionadas a esses repasses, e a ausência desses pagamentos afetou a capacidade de cumprir os compromissos contratuais. “A Caribus reitera seu compromisso em relação ao pagamento dos benefícios e tem feito todos os esforços possíveis, apesar dos desafios financeiros causados pelos repasses insuficientes da Prefeitura de Cuiabá. Reconhecemos a legitimidade das dívidas pendentes e estamos ativamente engajados em buscar um diálogo construtivo com a administração municipal e outras autoridades para resolver esse impasse financeiro por meio de reuniões e negociações”.

A Caribus frisa que está determinada a encontrar os recursos devidos de acordo com os contratos estabelecidos com a administração municipal, a fim de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços de transporte público em Cuiabá. “Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e reforçamos nossa disposição em colaborar com todas as partes para restaurar eficientemente os serviços de transporte público. Agradecemos a compreensão de todos e acreditamos que, por meio de esforços conjuntos e um diálogo construtivo, poderemos superar essa desafiadora situação”.

Os motoristas confirmaram que o retorno as atividades só deve acontecer com o pagamento do benefício. “Vem acontecendo constante atrasos de benefícios e salários. O sindicato vem notificando a empresa e não vamos aceitar mais esse tipo de situação. Então, hoje em forma de protesto a empresa amanheceu parada, os trabalhadores cruzaram os braços e estamos aguardando uma posição da diretoria da empresa para que quite o que está em atraso para tudo voltar ao normal novamente”, afirmou o presidente do Sintrobac (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana), Edval Luiz ao Única News.

Nota da Prefeitura

A da paralisação dos motoristas de ônibus na manhã desta segunda-feira (06) da empresa Caribus, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa:

⁃ O motivo do descontentamento dos funcionários é relacionado com a empresa empregadora e não com a Prefeitura de Cuiabá;

⁃ A Prefeitura de Cuiabá não aceitará que haja qualquer prejuízo aos usuários e buscará minimizar os danos e o restabelecimento dos serviços prestados à população cuiabana o mais rápido possível.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.