O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que vai apoiar o colega de Parlamento Alexandre Ramagem (PL-RJ) em uma eventual disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024.
“Se confirmado o nome, certamente será um candidato que representará”, escreveu Eduardo em seu neste sábado, 4. “Caráter e conhecimento o delegado Ramagem já tem.”
A declaração do deputado acontece depois de o ex-presidente Jair Bolsonaro dizer que, “a princípio”, Ramagem era o pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL.
Na ocasião, o ex-presidente estava no 1º Congresso Harpia Brasil, realizado em Goiânia, em Goiás, em 27 de outubro.
Apesar do apoio de Bolsonaro e do aval do PL, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “o martelo não está batido” em relação ao nome de Ramagem.
O deputado Delegado Ramagem sempre esteve entre as opções do partido. Porém, o principal nome era o do general Braga Netto, bastante conhecido na política da capital fluminense, mas que resistia em assumir a missão.
Na corrida interna do partido, havia também Portinho, que sempre demonstrou interesse em concorrer ao cargo executivo.
O jogo político virou na terça-feira 1º, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Braga Netto inelegível por.
Isso excluiu o militar da escolha de Bolsonaro e do PL para as eleições municipais do próximo ano pelo Rio de Janeiro.
Quem é Alexandre Ramagem?
O pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio tem 51 anos, foi delegado da Policial Federal e está em seu primeiro mandato como deputado. Ele foi eleito ao cargo legislativo, pelo Estado do Rio de Janeiro, com 59.170 votos.
Ramagem ocupou a direção da Agência Brasileira de Investigação, a Abin, durante todo o governo Bolsonaro, de 2019 a 2022.
Fonte: revistaoeste