O Cuiabá venceu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue na luta contra a zona de rebaixamento. Os gols do triunfo auriverde foram marcados por Sidcley e André Luis. Gonzalo Mastriani descontou para o time mineiro.
O jogo
Sob forte chuva na Arena Pantanal, Cuiabá e América-MG protagonizaram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com o gramado pesado por conta da chuva, as equipes abusaram dos ligamentos diretos para o ataque. Na única tentativa ao gol, o Cuiabá abriu o placar com Sidcley. O lateral dominou, chutou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro do Coelho.
No primeiro minuto da segunda etapa, o confronto ganhou requintes de emoção após o árbitro marcar pênalti a favor do América. Marllon tocou com a mão na bola dentro da área e ofereceu ao coelho a chance de empatar. Benítez foi para a cobrança e João Carlos defendeu.
Existe uma máxima no futebol que conta que o time que “não faz toma”. Foi exatamente isso que aconteceu na Arena Pantanal. Após o pênalti perdido, o Coelho levou mais um gol e se complicou na partida. Aos 16 minutos, o Dourado ampliou o placar. Rodriguinho tocou para Daniel Guedes pela direita. O lateral cruzou na medida para André Luís, que cabeceou firme pro fundo do gol.
Já nos acréscimos, o Coelho descontou o placar com Gonzalo Maestriani. O atacante recebeu a bola com o gol vazio e empurrou pro fundo da rede.
Como fica?
Com o resultado, o Dourado pula para 17ª colocação, mas permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos. Do outro lado, a equipe mineira permanece no meio da tabela, na 8ª posição, com 39.
Agenda
Os dois times voltam a campo neste fim de semana, pela 29ª rodada da competição nacional. No sábado (01), o Dourado vai até a São Paulo visitar o Corinthians, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Coelho visita o Ceará, na Arena Castelão.