Sophia @princesinhamt
Agronegócio

Porto de Santos: venda será encaminhada ao TCU neste mês

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Porto de Santos

Foto: Ricardo Botelho/MInfra

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou na quinta-feira (4), em publicação no Twitter, que o governo federal enviará neste mês ao (TCU) os estudos de privatização do de . Na postagem, o ministro reforçou a intenção do governo de realizar o leilão ainda em 2022.

“Informamos em primeira mão que encaminharemos ao TCU, ainda neste mês de agosto, os estudos para desestatização do . Leilão será em dezembro de 2022. Vamos em , garantindo investimentos importantes para a infra do Brasil”, afirmou Sampaio na mensagem divulgada em seu perfil no Twitter.

Ainda pela rede social, o aliado do presidente destacou que a desestatização portuária no Brasil não deverá ficar restrita ao Porto de Santos. De acordo com Sampaio, os portos de Itajaí (SC) e São Sebastião também contarão com leilões no decorrer dos próximos meses. “Trabalhando para garantir que o investimento privado traga a modernização e eficiência”, pontuou o titular do .

Andamento da desestatização do Porto de Santos

porto de santos - governo federal

Foto: Governo Federal/divulgação

Como mostrou o Broadcast, a realização do certame ainda neste ano é vista com cada vez mais desconfiança no setor — e mesmo por integrantes do governo. Para fazer o leilão ainda em dezembro, o governo conta que o TCU possa dar aval à desestatização até outubro. A Corte, contudo, pode levar mais tempo para analisar o projeto de privatização do porto.

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.