O Novo Aircross chega com motor mais potente e deve sair na frente dos demais B-SUVs, promete a Citroën. Assim, vale a pena ficar de olho no que teremos sob o capô desse carrão fabricado no Brasil.
Novo Aircross terá motor mais potente entre os suvs
Chegando logo logo às concessionárias, o Novo Citroën C3 Aircross é muito aguardado. E se tem algo que chama a atenção é o seu motor!
Isto porque ele é equipado com um Turbo 200, capaz de entregar até 130 cavalos de potência e 200 Nm de torque. Esta configuração faz dele o SUV com a maior potência em sua faixa de cilindrada, jogando as expectativas ainda mais pra cima.
Mas, além dos números impressionantes, o motor do Novo Aircross se destaca também por suas tecnologias exclusivas.
Primeiramente, temos o sistema de controle de válvulas Multiair III e a turbina de baixa inércia com wastegate elétrica. Juntas, elas proporcionam um melhor tempo de resposta, agregando agilidade e desempenho ao veículo.
Além disso, este Turbo 200 é fabricado em Betim – MG. Ou seja, é produto da indústria nacional, o que sempre é motivo de orgulho.
Fabricação brasileira de ponta a ponta
- O desenvolvimento do Novo Aircross foi pensado para atender as necessidades dos consumidores na América do Sul. Esse SUV produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real – RJ, foi concebido para oferecer não apenas potência, mas também funcionalidade.
- Com capacidade para até sete pessoas, destaca-se o amplo espaço interno, como é esperado dos modelos da categoria, assim como sua versatilidade.
- Afinal, a terceira fileira tem assentos removíveis, permitindo adaptar o tamanho do porta malas como bem precisar. Porta-malas este que, vale destacar, é o maior entre os concorrentes diretos.
- Disponível com câmbio automático CVT de sete marchas, o Novo Aircross traz não só essa facilidade, mas também oferece sistemas que melhoram a dirigibilidade.
- Assim, temos um gerenciamento inteligente de câmbio e a opção de trocas sequenciais, permitindo ao condutor personalizar ainda como dirige o seu Citroën.
- Apesar de ainda não sabermos exatamente o preço que virá o Novo Citroën C3 Aircross, espera-se que seja algo entre R$ 110.000 e R$ 140.000.
Se o Novo Aircross e seu motor mais potente irão agradar ainda não sabemos. Enquanto isso, vale a pena ficar de olho em outros SUVs que podem ser afetados, ou se destacar mais, assim que este C3 chegar.
Fonte: garagem360.com.br