Estreou nesta quinta-feira (04), o novo filme do diretor David Leitch, Trem Bala, uma comédia policial que narra a história de sete assassinos dentro de um trem-bala japonês. Na narrativa, o protagonista Ladybug, interpretado pelo ator Brad Pitt, recebe a missão de buscar uma maleta para um comprador não identificado e se vê envolvido em uma batalha por sua vida enquanto lida com os criminosos no trem.
O personagem de Pitt é um cara desajeitado e descontraído e ao longo do filme, ele cita seu terapeuta Barry, para a sua treinadora Maria, interpretada pela atriz Sandra Bullock. O que chama atenção nesta parte é justamente nunca aparecer uma cena que situe Barry na narrativa e o diretor Leitch com a produtora Kelly McCormick explicaram ter considerado incluir o personagem em algum momento do filme.
Após a exibição da prévia da Cinemateca Americana no Aero Theater, Leitch e McCormick conversaram sobre a possibilidade de incluir o ator Keanu Reeves no elenco.“Houve um momento em que íamos fazer uma cena com Barry”, revelou McCormick. “Meu elenco dos sonhos era Keanu. Não teria sido ótimo? Ei, Trem Bala 2!”, complementou o diretor. Quem sabe uma continuação esteja vindo aí?
Não seria a primeira vez em que Revees e Bullock seriam vistos juntos em um filme de ação com transporte público. Em 1994, os atores protagonizaram o filme Velocidade Máxima, com a premissa de um agente tentando salvar passageiros de um ônibus com explosivos sem reduzir a velocidade e com uma motorista sem experiência. A atriz comentou recentemente sobre a sequência de Velocidade Máxima 2 (1997) e de ter se “arrependido” de ter participado. Trem Bala está nos cinemas brasileiros desde 04 de agosto e os dois filmes de Velocidade Máxima estão disponíveis na Star+.