O empório Colmado Múrria, um dos mais antigos de Barcelona, passou a cobrar mesmo para quem chega apenas para olhar os produtos: a entrada custa € 5. A cobrança foi a maneira encontrada para conter a superlotação da loja.
Os turistas não chegam aos montes à toa: o belo interior da loja guarda as influências do estilo modernista catalão, característico do período em que o empório começou a funcionar, em 1898. O ponto foi adquirido em 1943 pela família Múrria, que administra o empório até hoje.
O sócio Joan Múrria, que está por trás das gôndolas há mais de cinquenta anos, divide seu conhecimento e orienta os clientes a respeito dos produtos da delicatessen de forma personalizada. O empório gastronômico vende embutidos, queijos, caviar, vinhos, azeites e outros produtos catalães e importados.
Há mais de cem anos no bairro Eixample, a delicatessen passou por uma reforma em 2022 e ganhou bar de tapas, restaurante de alta gastronomia e armazém. A repaginada, que buscou adaptar o lugar ao século XXI, não apagou a influência modernista do espaço nem a ampla oferta de produtos nacionais e importados.
Assim, o Colmado Múrria divide espaço com três novas operações. O El 1898 é o restaurante com capacidade para apenas oito comensais, que fica nos fundos e utiliza produtos da própria delicatessen, como queijos e caviar. O informal El Murri, que divide espaço com o empório, serve tapas e pequenas refeições durante todo o dia. Já o MurMurri, armazém speakeasy, opera apenas sob reserva.
View this post on Instagram
Serviço
A Colmado Múrria abre de terça-feira a sábado, das 10h às 0h. As reservas para os restaurantes podem ser feitas pelo telefone +34 613 8893 ou pelo e-mail reserva@murria.cat. O empório fica no número 85 da Carrer de Roger De Llúria, próximo de pontos turísticos famosos como a Praça Catalunha e a Casa Milá.
Fonte: viagemeturismo