Sophia @princesinhamt
Boas Ações

A adoção de cães adestrados e premiados da polícia do Rio de Janeiro: saiba como

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Imagine adotar cães adestrados e ter como companhia pets premiados que são verdadeiros heróis. Já é possível a adoção de cachorros que trabalharam no patrulhamento e segurança – como a guarda do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Eles estão se aposentando e agora buscam tutores amorosos abertos à adoção.

Mike, Elmo e Odara são três deles. Mas os futuros tutores passarão por várias etapas de avaliação. Para ter a companhia de um cão herói é preciso obedecer a critérios bastante rígidos.

É preciso verificar se pet e humano têm afinidades. Será analisado o convívio e o local onde o herói vai morar, Os interessados em adotá-los devem procurar o canil da Guarda Municipal, que fica na Mangueira, Zona Norte da cidade.

Aposentadoria

Mike e Elmo são cães de guarda e atuavam de forma intensa no patrulhamento. Agora, aposentados, chegou a hora de eles desfrutarem o merecido descanso.

A cadelinha Odara, embora treinada, mais jovem do que os outros foi aposentada precocemente. O temperamento dela é dócil e extremamente afável.

Os três cães agentes Mike, Elmo e Odara estão castrados e, portando, seguem para adoção já com essa facilidade para o futuro tutor.

O tutor escolhido é um privilegiado porque terá em casa companheiros heróis!

E, claro, adestrados e vacinados, de quebra premiados.

Processo de adoção

A Prefeitura do Rio informou que, para adotar os bichinhos aposentados, os candidatos serão submetidos a um “processo de seleção rigoroso”.

Nesse meio tempo serão verificados por guardas que convivem com os cães desde os primeiros anos de vida e que querem o bem deles.

A seguir os critérios:

Leia mais notícia boa

Grupamento de Operações com Cães

Criado em 1994, o Grupamento de Operações com Cães (GOC) auxilia nas patrulhas em ruas, monumentos e prédios públicos da cidade.

Inicialmente, eram 17 guardas municipais e seis pastores alemães, sem pedigree.

Agora são 40 cães, que recebem treinamento para atuar no patrulhamento e em ações de interação social.

Os cães circulam pela cidade sobretudo nas áreas que exigem maior atenção.

Atentos, os cães agentes participam de ações em transportes públicos, áreas de grande movimentação e eventos.

Também atuam nas regiões de praia.

Com informações da Prefeitura do RJ

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.