Um cãozinho caramelo rouba a cena durante a maratona dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Queridinho brasileiro, o dog invadiu a pista durante a disputa e ficou ao lado do maratonista Paulo Roberto de Paulo, depois fez companhia para outros atletas.
A performance do cachorro fez dele um xodó dos internautas. O cãozinho correu no ritmo dos maratonistas mais experientes das Américas. Ele só não sabia que a companhia tão próxima desconcentra quem está na disputa por medalha no Pan, mas tudo bem. (rs)
Logo de cara, caramelo “escolheu” o maratonista brasileiro Paulo Roberto, que ocupava a oitava posição na maratona do Pan.
Companhia do brasileiro
O atleta bem que tentou despistar o dog para ele não interferir na corrida, mas foi em vão.
Pouco depois, o caramelo mudou de escolhido, cruzou o caminho e foi fazer companhia a outros atletas, que precisaram desviar dele.
O doguinho maratonista demonstrou disposição física e preparo por alguns minutos mais, depois foi para a calçada acompanhar a disputa como mero espectador do Pan.
Os Jogos Pan-Americanos vão até o fim de novembro, o Brasil ocupa até o momento a quarta posição no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, México e Canadá.
Leia mais notícia boa
Caramelo, o xodó nacional
Não há um lugar no país em que ele, o cãozinho caramelo, seja desconhecido.
Presente em praticamente todas as cidades brasileiras, o dog sem raça definida tem pelagem marrom ou dourada.
Independentemente de onde esteja, o cão caramelo costuma ser dócil, simpático e ama a companhia humana. Daí o título de xodó nacional.
Melhor exemplo do que se passou no Pan não tem!
Assista ao vídeo do caramelo da maratona no Pan que correu com um atleta brasileiro:
Ver essa foto no Instagram
Com informações da 98 FMNatal
Fonte: sonoticiaboa