A Nissan revelou o carro conceito Nissan Hyper Tour, que será apresentado na Japan Mobility Show. O novo carro elétrico da Nissan é uma minivan que combina tecnologia avançada e conforto para proporcionar uma experiência única aos ocupantes.
Hyper Tourer – o novo carro elétrico da Nissan
Até o momento, o Nissan Hyper Tourer foi apresentado apenas em fotos e vídeos. A Nissan prepara ele e outros dois carros conceitos para o evento, que ocorre em Tóquio entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.
De acordo com a marca, o Hyper Tourer é direcionado para os consumidores que apreciam as coisas boas da vida e gostam de compartilhar momentos com a família, amigos ou companheiros, seja em uma boa viagem ou no caminho do trabalho.
O exterior chama a atenção pelas linhas futuristas, além dos painéis mais dinâmicos. Os spoiler dianteiros permitem maior fluidez do ar, aumentando sua aerodinâmica, reforçada pelo vidro que se liga ao teto e as janelas laterais.
As rodas possuem padrão Kumiko, e assim como os pára-choques contam com crampons, uma espécie de engrenagens semelhantes às usadas pelos alpinistas na neve para melhorar a tração.
Já os faróis são reforçados pela linha de cintura branca que funciona como uma iluminação de assinatura e que dá uma sensação premium ao veículo.
Quanto ao interior, há um bom espaço disponível, graças a tecnologia compacta da Nissan, mas ele se destaca pelo acabamento e os recursos tecnológicos.
Os bancos dianteiros podem girar 360º, permitindo uma maior interação com quem está nos bancos traseiros.
Mais que um rostinho bonito
O conceito combina a hospitalidade japonesa, conhecida como omotenashi, com tecnologias avançadas.
Começando pela funcionalidade V2X (Vehicle-to-Everything), associada a bateria de alto desempenho que permite até fornecer energia para residências, lojas ou escritórios se for necessário.
E por falar em bateria, o modelo conta uma arquitetura que proporciona centro de gravidade mais baixo, combinado com sistema de controle integral e-4ORCE é capaz de acelerar e desacelerar de forma suave e plana, mas sem perder a potência.
Além disso, ainda conta com condução totalmente autônoma, permitindo assim que o motorista possa interagir mais com os passageiros.
Por fim, o sistema inovador de inteligência artificial que monitora os sinais vitais do condutor, como incluindo ondas cerebrais, frequência cardíaca, respiração e transpiração.
Veja também: Nissan revela carro elétrico para amantes de aventuras
Fonte: garagem360.com.br