A entrada da cidade está passando por uma grande transformação. Há poucos dias, equipes começaram a trabalhar na etapa de drenagem para depois iniciarem a pavimentação asfáltica. Para preparar as redes de água do município para esta grande obra, o DAE – Departamento de Água e Esgoto, está realizando uma força-tarefa que fará remanejamento da tubulação de água e ramais domiciliares.
Os técnicos do DAE estão atuando em conjunto com a SINFRA, que cedeu uma escavadeira hidráulica para execução dos trabalhos.
Segundo o responsável pelo DAE, Caio Henrique Ferreira, serão remanejados para fora da via aproximadamente 1.700 metros de redes de distribuição de água, de 110 mm, além de ramais e redes de menor diâmetro. Os serviços estão sendo realizados com pessoal e equipamentos próprios, isso representa economia significativa com os custos da obra, além de dar celeridade aos trabalhos. “Essa preocupação preventiva é essencial quando se fala de saneamento, pois nossa rede está enterrada em pouca profundidade e o peso e movimento das máquinas podem causar sérios danos que depois prejudicam o próprio asfalto instalado e, principalmente, os moradores de Aripuanã”, explicou.
“Nossa água passa por baixo desses caminhos para chegar à torneira da população. Faremos todo o necessário para garantir que a população não seja impactada e que os trabalhos sejam executados com qualidade para que o asfalto fique preservado”, explicou Seluir Peixer Reghin, Prefeita de Aripuanã.
Fonte: Assessoria da Prefeitura