Para completar a linha do Novo Classe E, a Mercedes-Benz lança três versões off-road, chamadas de All Terrain (todo terreno). O intuito da marca alemã é oferecer aos motoristas uma experiência de condução luxuosa e a capacidade de explorar terrenos desafiadores.
Novo Classe All Terrain
Disponíveis (na Europa) com motor a diesel, gasolina e híbrida, uma delas ainda é equipada com tração integral para reforçar a ideia que o veículo pode enfrentar vários tipos de terreno.
Para garantir essa “pegada” off-road, a Mercedes fez uma série de adaptações, começando pela adoção da suspensão pneumática AIRMATIC, bem como um sistema condução que garante um desempenho suave e estável independente das condições.
O veículo ainda conta com um ângulo de saída maior do que a Estate clássica, além de ser até 46 mm mais alta (distância do solo).
Outros pontos que sugerem características crossovers são a tela off-road e o “capô transparente” associado a câmera 360º. De acordo com a marca, juntos permitem uma melhor visualização da via e dos obstáculos, como pedras grandes ou buracos profundos.
Quanto ao design, a Mercedes quer mesmo trazer elementos para reforçar que o veículo pode encarar vários tipos de terreno.
Entre eles, os pára-choques especiais e proteções ópticas dianteiras e traseiras de alto brilho, a grelha do radiador em tom cinza escuro, assim como os frisos.
Versões à combustão e híbrida
Assim como a versão da Classe E SW lançada em julho, a All Terrain contará com motores a gasolina, diesel e híbrido plug-in em três versões: E 220 d 4MATIC, E450 4MATIC e E 300 de 4MATIC.
Veja a potência de cada:
- E 220 d 4MATIC – 197 cv do motor a combustão e 23 cv do motor elétrico
- E450 4MATIC – 381 cv mais 23 cv do elétrico
- E 300 de 4MATIC – 197 cv mais 197 cv do motor elétrico.
Independente da escolha, o modelo oferece o que há de mais moderno da linha, principalmente se avaliar a geração anterior do Classe E. Entre os itens de série estão:
- acabamento metálico e maçanetas embutidas
- KEYLESS-GO – permite abrir e fechar o veículo apenas com um toque na maçaneta da porta.
- Active Distance Assist DISTRONIC – sistema de cruzeiro
- Blind Spot Assist – uso de sensores e câmeras para reduzir pontos cegos
- bancos aquecidos, mas somente os da frente
- faróis LED com assistência de máximos adaptativo
- telas touch de 12,3 e 14,4 polegadas
Além disso, o modelo conta com o sistema MBUX de espelhamento e carregamento de smartphones sem fio.
A princípio, os preços do Classe E All-Terrain começam em 74.077,50 euros para o modelo E 220 d, 89.190 euros para o E450 4MATIC e 81.753 euros para o E 300.
O carro estará disponível nos concessionários europeus no primeiro trimestre de 2024.
Fonte: garagem360.com.br