O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), composto por instituições de segurança pública estadual e federal, Marinha, Corpo de Bombeiros e Prefeitura, que busca a integração de forças objetivando a redução da criminalidade no município de Cáceres, se reuniu na última quarta-feira (11), no gabinete de reuniões da prefeita Eliene Liberato Dias.
Participaram do encontro representantes da Marinha, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Prefeitura de Cáceres, Defesa Civil, COMAD, Conselho de Segurança, OAB e CDL, para discutirem as principais questões relacionadas à Segurança Pública do município.
Segundo o Coronel PM Ottoni Cézar, Comandante Regional da Polícia Militar, GGI é um órgão deliberativo, consultivo e executivo, que opera por consenso, sem hierarquia, respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que o compõem.
“Com todos estes parceiros vamos identificando os principais fatos e fatores que influem na criminalidade e violência no município de Cáceres. Hoje tratamos de um assunto social bem delicado, pequenos furtos praticados por usuários de drogas que se aglomeram em dois pontos da cidade, a antiga casa da banana e a famosa Vila Azul. Apresentamos um diagnóstico elaborado, através um monitoramento profundo realizado pela Polícia Militar, a fim de propor soluções adequadas e efetivas para atender essas demandas”, destacou o Coronel Ottoni.
Para o vice-prefeito Dr. Odenilson, com a ação integrada realizada por um conjunto de instituições fica mais fácil de se identificar os problemas e produzir entre os órgãos parceiros, um plano estratégico de enfrentamento dessas situações.
“A Prefeitura é parceira por entender que a união é fundamental no apoio à melhoria constante da segurança pública no município. Com o GGI estamos avançando muito nesta questão”, concluiu Odenilson.
Fonte: Assessoria da Prefeitura