O Corsa não está mais entre nós, brasileiros, desde 2012 (hatch) e 2015 (sedan). Mas ele continua sendo produzido na Europa, inclusive a Opel lança o novo Corsa, mais moderno e eficiente.
Novo Corsa
Com 41 anos de história o Opel permanece competitivo em outros países. A versão elétrica, por exemplo, está no top 10 entre os mais vendidos de 2022 com 105.637 unidades no velho continente.
E ano passado a Opel lançou uma edição comemorativa com apenas 1982 unidades, mas agora é o Corsa 2024 que chega mais dinâmico, com design diferenciado e linhas aerodinâmicas.
O Opel Corsa está mais moderno do que nunca, com motorizações elétricas e híbridas. Tudo para manter-se atual e competitivo para o mercado europeu.
O exterior apresenta linhas aerodinâmicas e detalhes elegantes, assim como uma nova grade dianteira cromada diferente do Opel Vizor.
As proporções equilibradas do modelo conferem uma aparência mais dinâmica e ágil, enquanto as rodas de liga leve trazem um toque de sofisticação.
Já o interior oferece um ambiente mais confortável e acolhedor, mas acima de tudo, moderno.
O destaque fica por conta do novo painel, alavanca do câmbio, assim como o design do volante, elementos que passam uma sensação de modernidade e tecnologia.
Além disso, tanto o ecrã táctil a cores de 10″ do sistema de navegação e multimídia estão mais intuitivos e fáceis de usar.
Os materiais de qualidade e o acabamento criam uma sensação mais “premium”, embora se trate de um carro mais em conta. Na Itália, por exemplo, parte dos 19.450 Euros (preço de um carro intermediário).
Mas não é só na aparência e interior que impressionam. Debaixo do capô é possível encontrar uma gama de motores:
- Motor 1.2 aspirado a gasolina de aspiração natural com 75 CV e câmbio manual de 5 velocidades
- 1.2 Mild Hybrid a gasolina que entrega 100 cv com câmbio 6 velocidades (manual)
- 1.2 Mild Hybrid que entrega os mesmos 100 cv, mas conta com câmbio automático que simula 8 velocidades.
Mais itens de segurança
Uma das preocupações da Opel é justamente os itens de segurança e para isso se vale de uma tecnologia cada vez mais avançada para a prevenção de acidentes:
- Sistema de Reconhecimento Alargado de Sinais de Trânsito – reconhece sinais e alertas com antecedência.
- Sistema Active Lane Positioning – combina-se com o sistema Adaptive Cruise Control para manter uma maior precisão na faixa.
- Side Blind Spot Alert – combina sensores para alertar possíveis colisões.
- Adaptive Cruise Control – regula automaticamente a distância entre o carro e o veículo da frente.
Além disso, há vários sistemas de assistência avançados para tornar a condução mais assertiva e segura.
Infelizmente, o modelo não vem para o Brasil e se viesse não teria um preço tão acessível quanto na Itália.
Aproveite e confira: Veja quanto custa proteger o VW Polo e os demais carros mais vendidos do BR
Fonte: garagem360.com.br