Existe uma máxima no futebol que afirma que “time que está ganhando não se mexe”. A diretoria do Cuiabá segue esta linha de raciocínio e estuda colocar os jovens campeões do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na disputa da Copa Verde. O Dourado alcançou um feito inédito na última sexta-feira ao vencer o Bragantino na grande final e conquistar o primeiro título nacional do futebol mato-grossense.
O Campeonato Brasileiro de Aspirantes é uma competição de base voltada para elencos majoritariamente compostos de atletas com até 23 anos de idade. O torneio reúne times dos quatro cantos do país e exerce papel importante na cadeia do futebol brasileiro.
A equipe do técnico William Araújo realizou uma campanha para ninguém colocar defeitos: foram 11 jogos com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 21 gols marcados e apenas oito sofridos. O bom desempenho no torneio fez com que a diretoria auriverde estudasse que os jovens disputem a Copa Verde pelo Dourado. A estreia do time está prevista para o dia 25 de outubro, conta o Costa Rica-MS.
Vários jogadores brilharam durante a competição nacional, mas o artilheiro do campeonato, Gustavo Nescau, com seis gols, os meias Vinícius Boff e Lucas Cardoso e os volantes Cristhian Rivas e JP Iseppe, foram os destaques do Dourado.
Bicampeão da Copa Verde nos anos 2015 e 2019, o time mato-grossense vai em busca do seu terceiro título da competição regional.