O primeiro carro da equipe Mercedes de Fórmula 1 com o qual o piloto inglês Lewis Hamilton conquistou uma vitória em uma corrida está indo para leilão. Marcado para o dia 17 de novembro, o W04 será vendido como parte do leilão RM Sothebys em Las Vegas (EUA), realizado no fim de semana do primeiro Grande Prêmio na cidade.
VEJA TAMBÉM:
- Ferrari de Schumacher vai a leilão de deve sair por mais de US$ 10 milhões
- Campeão de F1 compra o carro elétrico mais potente do mundo
O monoposto de 2013 ficou marcado pela transição para a era híbrida da Fórmula 1, na qual Hamilton e a equipe Mercedes se destacariam junto dos anos subsequentes. O modelo não é apenas lembrado pela vitória na Hungria, mas também pelo fato do inglês tê-lo pilotado em 14 das 19 corridas daquela temporada.
O carro está programado para ir ao leilão RM Sothebys em Las Vegas (EUA), com uma estimativa de preço que varia entre $10 milhões e $15 milhões. O que torna este leilão ainda mais notável é o fato de que este é o único veículo da competição da Mercedes da era moderna que não está nas mãos da própria equipe, Toto Wolff ou do próprio Lewis Hamilton.
O valor deste carro é amplificado pelo fato de que ele ainda mantém o motor V8, aspirado, de 2.4 litros original totalmente funcional. Motor esse que já não é usado desde 2014, sendo trocado pelos “menos barulhentos” V6 turbo.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Shelby Myers, chefe global de vendas privadas da RM Sothebys, comenta sobre o leilão: “Este foi o carro com o qual Hamilton começou sua carreira. Existe apenas um carro Mercedes de Lewis Hamilton em mãos privadas, então estamos falando de um carro raro. Você não vai comprar outro a menos que vá até Lewis Hamilton ou Toto Wolff.”
Fonte: autoo