A Munro Electric Vehicles, startup com uma visão de reviver a fabricação de veículos automotores na Escócia, está fabricando um veículo 100% elétrico que traz características que lembram os antigos Hummers da gm, com um design robusto composto de linhas retas e suspensão elevada com molas amostra.
VEJA TAMBÉM:
- “Um mostro fora do asfalto”: como é dirigir o Hummer EV com seus mais de 1000 cv
- GMC Hummer: em alta, picape elétrica deve ter aumento na produção
Algo que diferencia o Munro EV é a sua configuração não convencional de motor central. Em vez da configuração tradicional de dois motores, o Munro EV utiliza um único motor elétrico posicionado no centro do veículo. Este motor, combinado com uma caixa de câmbio de duas velocidades e até três diferenciais com travamento, oferece capacidades de off-road.
O Munro EV utiliza um sistema modular de bateria de Fosfato de Ferro e lítio (LFP) de longa vida útil. Vale ressaltar que este sistema evita o uso de níquel ou cobalto, reduzindo os custos de fabricação e permitindo carregamentos repetidos até 100% sem degradação.
A linha Munro Series M oferece duas opções de potências, o modelo base entrega 228 cv e 600 Nm de torque, enquanto a versão topo de entrega uma potência de 375 cv e 71,4 kgfm de torque. Com sua disposição de motor central, a Munro EV alcança uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Apesar de sua aparência musculosa, a Munro Series M é mais compacta do que se poderia esperar. Com um comprimento de 4.590 mm e uma largura de 1.812 mm, oferece excelente manobrabilidade para off-road. Uma substancial altura livre do solo de 480 mm e um ângulo de aproximação de 84 graus a tornam uma escolha formidável para enfrentar terrenos acidentados.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
A Munro Electric Vehicles planeja fabricar 50 veículos em 2023 e pretende se mudar para uma instalação construída especialmente perto de Glasgow em 2024, criando cerca de 300 oportunidades de emprego. Seu ambicioso objetivo é produzir 2.500 unidades anualmente até 2027.
Fonte: autoo