A Amazon lançou, nesta nesta terça-feira, 3, a Audible no Brasil. Trata-se de uma empresa que oferece um serviço de assinatura com mais de 100 mil audiolivros em diversos idiomas, inclusive em português.
A Audible já conta com mais de 5 mil títulos narrados em lingua portuguesa. A empresa oferece um plano de assinatura que prevê download de livros. Isso permite o consumidor a ouvir as obras offline, mesmo sem conexão com a internet.
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O preço do pacote é de R$ 19,90 por mês, e clientes Prime podem testar o serviço gratuitamente por 3 meses. Além disso, os assinantes terão desconto de 30% nos títulos do chamado catálogo adicional.
O audiolivro pode ser uma opção viável para aqueles que não têm tempo disponível, ou para os que gostam de ouvir conteúdos enquanto fazem outras atividades do cotidiano.
Brasileiros têm ouvido cada vez mais conteúdos em aúdio
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Audible para o grupo brasileiro Kantar, 90% dos brasileiros já ouvem conteúdo em forma de áudio. O plano da empresa é fazer com que essas pessoas tenham a mesma experiência ouvindo audiolivros.
“Queremos ter certeza de que seremos vistos como uma oportunidade intermediária, fazer com que nosso catálogo esteja disponível”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil. “Acreditamos que, com essa resiliência e com sorte, fisgaremos mais ouvintes.”
A Audible foi fundada pelo jornalista Dan Katz, em 1995. Em 1999, pouco antes do estouro da “bolha” do .com, a empresa abriu sua oferta pública inicial de ações (IPO) e ingressou na Bolsa.
Em 2008, a Audible foi comprada pela Amazon. A empresa tem grandes concorrentes, como o Spotify, o Youtube, o Google, além das brasileiras Storytel e Tocalivros.
Além disso, a Audible planeja oferecer para o público brasileiro, de graça, audiolivros de obras que serão exigidas em exames vestibulares — por períodos limitados.
Fonte: revistaoeste