O turismo em Mato Grosso será um dos destaques na maior feira do setor da América Latina. O estado é conhecido por ser o maior produtor de grãos do país. Porém, muitos desconhecem que o estado é detentor de grandes belezas naturais.
Na feira, Mato Grosso vai mostrar que é uma potência no turismo por possuir três biomas: Amazônia, Cerrado e Pantanal. Com isso, o estado apresenta biodiversidade rica e ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros e de outros países.
A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso), por meio do Cetur-MT (Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade), em parceria com o governo de Mato Grosso, lança nesta quarta-feira (27), durante a 50ª Abav Expo, a ‘FIT Pantanal 2024’.
O lançamento será às 18h, no estande da CNC (Confederação Nacional do Comércio) no RioCentro, no Rio de Janeiro, e reunirá autoridades e representantes do setor.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o lançamento da FIT Pantanal 2024 vai possibilitar uma oportunidade única de mostrar as potencialidades de Mato Grosso para o mundo todo.
O evento
A FIT Pantanal será do dia 30 de maio a 2 de junho de 2024, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com o tema ‘Descubra Mato Grosso’ e subtema ‘Turismo, Eventos, Agro & Negócios’.
Segundo os organizadores, na última edição 50 mil visitantes percorreram a feira e prestigiaram as mais de 70 atividades realizadas durante os 4 dias de evento, com palestras, oficinas, rodadas de negócios, painéis e mesas redondas, além de exposições e apresentações artísticas e culturais, tendo participação efetiva dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT: Sesc e Senac Mato Grosso.
Abav
A Abav Expo Internacional é a maior feira de turismo da América Latina e é realizada pela ABAV Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens, que promove o encontro entre os principais segmentos do setor, em um ambiente de negócios, networking e capacitação, com números representativos de expositores qualificados de toda a indústria do turismo.
Fonte: primeirapagina