Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Renault surpreende ao divulgar imagem do Kardian, modelo espaçoso que ultrapassa tamanho do Sandero europeu

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Como é tradição para ir ganhando as manchetes antes do lançamento, a Renault tem revelado pouco a pouco os detalhes do Kardian, SUV que fará a estreia da plataforma CMF-B no Brasil. Nesta segunda-feira (2), uma imagem da frente foi divulgada.

Embora não mostre muito, a foto confirma que o Kardian terá a “frente de Toro”, com o filete de LED acima dos faróis principais. O recurso já é usado no Kwid e diversos outros modelos mais recentes.

VEJA TAMBÉM:

Outro detalhe revelado pela Renault é seu futuro SUV terá “menos de 4,15 m de comprimento”. Baseado no Sandero de terceira geração, o novo Renault será maior que o hatch vendido na Europa com a marca Dacia. A versão Stepway tem 4,10 m.

Projeção do Renault Kardian mostra frente moderna com faróis embutidos no para-choque
Projeção do Renault Kardian, SUV baseado no Sandero que será lançado no dia 25 de outubro
Imagem: Projeção Kleber Silva

Esses centímetros a mais foram tirados do aumento do para-choque traseiro e também da frente, que no Brasil é toda nova, com o capô mais alto e mais comprido. O desenho da dianteira e da traseira será exclusivo do Kardian, embora o miolo da carroceria seja idêntico ao Sandero de terceira geração, que não chegou a ser vendido no Brasil.

O SUV da Renault enfrentará outros utilitários esportivos originados de hatchs compactos. É o caso do Fiat Pulse, uma versão do Argo, que tem 4,10 m de comprimento, e do Volkswagen Nivus, baseado no Polo, com 4,26 m. 

Além da plataforma modular, que dará origem a outros modelos no Brasil, o Kardian também vai estrear um novo motor 1.0 turbo. Ele terá potência na faixa dos 120 cv com torque em torno dos 20 kgfm. O câmbio será automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Traseira do Renault Kardian deverá ser lanternas arrojadas com LED e vinco na tampa do porta-malas
Projeção da traseira do Renault Kardian
Imagem: Projeção Kleber Silva

O interior também será novo em relação ao Dacia Sandero europeu e pouco apareceu nos flagras até agora. Se sabe que terá uma tela flutuante no alto do painel, provavelmente na faixa das 10 polegadas. A distância entre-eixos de 2,60 metros deve garantir um bom espaço interno. É maior que do Pulse (2,53), mas menor que do Nivus (2,66 m).

O porta-malas do Sandero europeu tem 328 litros. É provável que essa medida seja um pouco maior na versão brasileira por causa da mudança de desenho na traseira. O rival Fiat Pulse tem 370 litros de bagageiro e o do Nivus é de 415 litros.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.