A Honda lançou no Brasil a nova geração do HR-V. Este SUV chega ao País com um novo visual. Além disso, o veículo conta com um interior renovado e mais tecnológico. Custando a partir de R$ 142.500, o novo Honda HR-V concorrerá com SUVs compactos e médios que possuem preços similares. Duas versões do modelo já podem ser reservadas.
Novo Honda HR-V custará entre R$ 142.500 e R$ 184.500
Este novo SUV da empresa japonesa será vendido aqui no Brasil com duas opções de motores diferentes. Enquanto isso, a linha será formada por quatro versões distintas. Duas destas opções estarão equipadas com um motor 1.5 aspirado. O Honda HR-V 1.5 EX Honda SENSING estará custando a partir de R$ 142.500.
Já o HR-V 1.5 EXL Honda SENSING irá custar a partir de R$ 149.900. Estas duas versões já estão em pré-venda. Enquanto isso, os modelos mais caros só poderão ser reservados durante o mês de outubro. Neste caso, o HR-V 1.5 Turbo Advance terá um preço inicial de R$ 176.800.
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Já o preço do HR-V 1.5 Turbo Touring parte de R$ 184.500. Como é possível ver, o novo Honda HR-V poderá concorrer tanto com versões mais caras de alguns SUVs compactos quanto com alguns SUVs médios. Um Jeep Compass Longitude, por exemplo, custa a partir de R$ 177.309. Já o Toyota Corolla Cross XRE custa a partir de R$ 171.990.
O novo HR-V será produzido na planta de Itirapina-SP. Este modelo mede 4.330 mm de comprimento (4.385 mm nas versões mais caras), 1.590 mm de altura e 1.790 mm de largura. O HR-V traz o mesmo visual das versões vendidas em outros países. As versões possuem suas diferenças. A ampla grade frontal poderá vir com barras na horizontal.
Neste caso, trata-se das versões com motor 1.5 aspirado. Enquanto isso, a peça com formato de colmeia e com detalhes em preto brilhante só estará presente nas versões com motor 1.5 Turbo. Enquanto isso, a situação se inverte quando falamos da grade inferior. O desenho do para-choque também muda.
Enquanto isso, a moldura interna do bloco do facho alto dos faróis full LED (disponível em todas as versões) vem com acabamento cromado na versão Touring. Esta peça nas outras versões está na cor preta. Já a traseira traz lanternas de LED ligadas por uma barra. O modelo top de linha traz uma barra com acabamento fumê.
Interior e equipamentos de série
O interior do Honda HR-V foi reformulado. Um detalhe que chama a atenção é o painel, que passou a ter um design moderno. Algo que já vem sendo comum na Honda. Aqui você encontrará alguns itens de tecnologia, como a central multimídia de oito polegadas. Não são necessários fios para se conectar com o Android Auto (ou com o Apple CarPlay).
Como será possível ver abaixo, o carro ainda pode vir com um painel de instrumentos de sete polegadas, ar-condicionado digital automático (com saída para os bancos traseiros) e outros itens. Lembrando que o carro, que adotou um estilo SUV-cupê nesta geração, tem um entre-eixos que mede 2.610 mm e um porta-malas com capacidade para 354 litros.
Este carro vem de série com:
- HR-V 1.5 aspirado EX Honda SENSING = seis airbags, câmera de ré, assistente de permanência em faixa, controle de estabilidade e tração, Lane Watch, rodas de alumínio de 17 polegadas, ar-condicionado digital automático (com saídas para os bancos traseiros), central multimídia de oito polegadas, faróis em LED com DRL e entre outros;
- HR-V 1.5 aspirado EXL Honda SENSING = itens da versão acima + bancos em couro, volante em couro (e com Paddle Shifts), faróis de neblina em LED, sensores de estacionamento traseiros e entre outros;
- Novo HR-V 1.5 Turbo Advance = itens da versão + carregador de celulares por indução, painel de instrumentos com tela de sete polegadas, ar-condicionado dual zone, sensores de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, My Honda Connect e entre outros;
- HR-V 1.5 Turbo Touring = itens da versão + abertura e fechamento automático do porta-malas (com sensor de aproximação), banco do motorista com ajustes elétricos, partida remota do motor e detalhes em preto brilhante nas molduras da carroceria
Motorização
As versões do novo Honda HR-V que serão oferecidas neste primeiro momento estarão equipadas com um motor 1.5 DI i-VTEC 16V Flex. O propulsor das versões mais em conta pode gerar 126 cv de potência máxima e 15,8 kgfm de torque máximo. A transmissão é uma automática do tipo CVT.
Já as versões mais completas virão equipadas com um motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex 16V, que pode render uma potência de 177 cv e um torque de 24,5 kgfm. Este motor estará acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT (com Paddle Shifts). Lembrando que as versões Advance e Touring entrarão em pré-venda no mês de outubro.
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