A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de quinta-feira (28.09), o Pit Stop de conscientização da campanha Setembro Amarelo. A ação, que aconteceu em frente a Prefeitura, reuniu os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), usuários da unidade e contou com o apoio da Polícia Militar, por meio da 9ª Companhia Independente do município.
De acordo com a coordenadora do CAPS, Lucianna Mendes, o objetivo da ação foi mobilizar a comunidade a desenvolver um olhar mais sensível para o tema.
“Todos que passaram pelo local receberam panfletos sobre o Setembro Amarelo, é também durante essa ação que conseguimos alcançar pessoas que talvez precisem de atenção, do cuidado, da conversa e do tratamento. Trabalhamos para levar o conhecimento quanto ao assunto abordado para toda comunidade. Estamos à disposição no CAPS.”
A coordenadora da Atenção Especializada, Pamela Costa, reforçou quantos aos atendimentos que continuam acontecendo nas unidades de saúde.
“O Pit Stop marca o encerramento das ações que realizamos dentro do município, sendo uma forma de alcançar mais pessoas por meio da conscientização e prevenção ao suícidio. Temos esse olhar voltado para o cuidado da saúde mental, de pacientes e servidores, por isso é importante lembrar que o CAPS e também as demais unidades de saúde continuam com os atendimentos para quem precisa.”
Fonte: Assessoria da Prefeitura