A propriedade da produtora Rita de Cássia Pinto Hachiya é reconhecida nacionalmente pela produção de leite e derivados, além de ser referência na recuperação de pastagens degradadas e na pecuária de baixa emissão de carbono.
Para Vitoria Natali Nunes Melo, representante da empresa Bramex Drones Agrícola. “Por ser nova na região estou me adequando ao mercado, mas participar do evento abriu meu horizonte. Vi o quanto a empresa pode auxiliar nas demandas do dia a dia de uma propriedade rural no uso de drone na pulverização, além de aprender um pouco sobre a bovinocultura de leite”.
Na programação, quatro temas importantes foram abordados, sendo divididos em dois momentos. O primeiro foi sobre Manejo e Alimentação do Gado Leiteiro, ministrado pelos técnicos da Empaer, Jéssica Coutinho e José dos Reis. Outro tema foi sobre Boas Práticas de Ordenha – pela médica veterinária da Empaer, Raquel de Mattos Cazonato e sobre Certificação SIM/SUSAF, ministrado pela também veterinária do S.I.M de Sorriso, Marianna Pinto Sartori.
No segundo momento, os visitantes conheceram os requisitos para obtenção do Selo Arte, destacado pela médica veterinária do Indea/MT, Carine Baggio Cavalcante.
De acordo com a técnica da Empaer, Jéssica Coutinho, o dia de campo teve como objetivo apresentar aos participantes o resultado de dedicação e o investimento na propriedade
“Por acreditar no potencial da cadeia produtiva da bovinocultura de leite associada a sustentabilidade o trabalha consolidou a certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial e Familiar de Pequeno Porte (Susaf) e o título de primeira produtora de queijo do estado a receber o Selo Arte”.
O Dia de Campo contou com a parceria do S.I.M de Sorriso/MT, Clube Amigos da Terra (Cat), IDH, Krapp Melhoramento Genético, Cresol e Rede Rural.
Fonte: @empaer_mt