Sophia @princesinhamt
Notícias

Prefeitura firma parceria social para promover ações de enfrentamento à violência contra a mulher

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Prefeitura Municipal de Alto Boa Vista, sob a liderança do prefeito José Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Empaer, firmaram parceria para atuarem conjuntamente no combate a violência contra a mulher no município. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (14) no plenário da Câmara de vereadores da cidade, com o tema: Quando a Violência Termina a vida recomeça. Ocasião em que foi servido um Coffee Break para todas as participantes.

O objetivo foi promover discussões acerca de violência do gênero feminino na sociedade Altoboavistense, ocasião em que foi descrita a alta incidência desse tipo de crimes no município, com ênfase para “cultura do silêncio” em meio a comunidade, que na maioria das vezes as vítimas preferem não procurar ajuda, seja através de apoio psicossocial ou policial para tentar superar os traumas e consequentemente a punição jurídica do seu agressor.

“A violência contra a mulher é todo ato lesivo que resulte em dano físico, psicológico, sexual, patrimonial, que tenha por motivação principal o gênero, ou seja, é praticado contra mulheres expressamente pelo fato de serem mulheres, a violência contra as mulheres é um problema que persiste em todo o pais apesar dos esforços contínuos das autoridades para combatê-la, aqui em Alto Boa Vista estamos fazendo a nossa parte e continuaremos trabalhando no combate a esse tipo de crime”. Disse o prefeito e professor José Maranhão.

A violência contra a mulher pode ser praticada no âmbito da vida privada em ações individuais, exemplos disso são: o assédio, a violência doméstica, o estupro, o feminicídio e a violência obstétrica.

No entanto, a violência contra a mulher também pode ser praticada como ação coletiva, é o caso, por exemplo, de políticas estatais de mutilação genital feminina ainda hoje praticada em alguns lugares. A ação coletiva de violência também pode ser praticada por organizações criminosas, como a rede de de mulheres para prostituição forçada. (Fonte: Escola).

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.