O prefeito municipal de Porto Alegre do Norte Daniel do Lago participou de uma Audiência Pública em Santa Cruz do Xingu, que aconteceu na sexta-feira (15), o objetivo era as demarcações de terras indígenas na região Araguaia.
Esse projeto tem gerado muitas preocupações pois afetará toda a região, em especial o município de Santa Cruz do Xingu, que mais sofrerá com essas delimitações de terras. O estudo prevê uma demarcação da Terra Indígena Kapôt Nhinore, localizada nos municípios de Vila Rica – MT, Santa Cruz do Xingu – MT e São Felix do Xingu – PA.
A prefeita de Santa Cruz do Xingu Jô, falou sobre como isso afetará o município, “Para nós é muito preocupante e é muito importante que a população toda esteja consciente que o problema é sério, é grave e que nós temos que nos unir”, pediu a prefeita.
A situação em Santa Cruz do Xingu é considerada preocupante por moradores, produtores rurais e por vários prefeitos da região uma vez que a economia no município gira em torno da agropecuária e essas demarcações afetaram muito.
Fonte: Assessoria da Prefeitura