A Ford lança a linha 2024 da picape F-150 nos Estados Unidos com uma série de novidades, o que inclui novas luzes diurnas (DRLs) e uma maior ênfase em pacotes de design. Por exemplo, o Pacote Black Appearance estará acessível para modelos que vão do STX ao Lariat. Além disso, a série Platinum virá de fábrica com detalhes internos e externos escurecidos.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Silverado e Ford F-150 revivem antiga rivalidade entre D20 e F1000 no Brasil
- Picapes em alta: saiba o que já chegou em 2023 e o que vem por aí
Enquanto isso, na parte de trás, as mudanças são mais discretas, embora com uma nova tampa da caçamba que pode ser basculante ou aberta na horizontal, como na Fiat Toro, conforme a necessidade. Vem com retentores de 100 graus, 70 graus e 37 graus, o que facilita o acesso à área de carga, mesmo quando um trailer estiver acoplado à picape.
Além disso, as versões equipadas com com a nova tampa da camçamba Pro Access também terão um para-choque mais largo para funcionar como um degrau mais estável. Além da nova porta traseira moderna, a caçamba também recebe um recurso de baixa tecnologia, mas de alto uso. Uma caixa com fechadura atrás do compartimento da roda do lado do passageiro para armazenar pequenos itens, como ferramentas e lanternas.
Outra mudança fica por conta dos recursos avançados de assistência ao motorista, como o Pro Trailer Backup Assist e o Pro Trailer Hitch Assist. Este último utiliza a câmera de backup e radares para alinhar o engate do F-150 com um acoplador de reboque. Usando o recurso, a picape controla a direção, a velocidade e a frenagem, e é projetado para parar quando o engate estiver perfeitamente alinhado.
Depois de conectar o trailer, o Pro Trailer Backup Assist permite que o motorista o inverta com mais facilidade, usando apenas um botão próximo ao sistema de infoentretenimento. Isso também controla o volante, o que significa que o motorista só precisa apontar a na direção que deseja seguir e a picape seguirá sozinha.
Além disso, o Smart Hitch pode medir o peso do reboque para ajudar os condutores a organizar adequadamente a sua carga para reduzir a oscilação do reboque e medir com precisão a quantidade de carga útil que podem transportar. Para 2024, a F-150 terá capacidade máxima de reboque de 6.123 kg e carga útil máxima de 1.113 kg.
As opções de motores incluem o V8 de 5,0 litros, o V6 de 3,5 litros e o motor EcoBoost padrão de 2,7 litros, que oferece mais potência e torque do que em 2023, embora A Ford ainda não disse quanto. Disponível na versão XLT através do acabamento Platinum Plus, a Ford quer dobrar o número de F-150 híbridas.
Por dentro, a Ford disse que agora tornará a tela sensível ao toque de 12 polegadas padrão em todas as versões. Além disso, pela primeira vez, a F-150 oferecerá um head-up display com visualizações personalizadas para os modos BlueCruise, reboque/transporte e direção off-road.
A nova Ford F-150 2024 virá com BlueCruise 1.2 , uma versão atualizada de seu pacote avançado de assistência ao motorista Nível 2. Com novos recursos, como Lane Change Assist e In-Lane Repositioning, será gratuito para um teste de 90 dias e poderá ser usado posteriormente por meio de uma assinatura mensal ou anual. Tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, a nova Ford F-150 estará disponível a partir do inicio do ano que vem. Por enquanto, os preços não foram divulgados pela fabricante.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo