Sophia @princesinhamt
Notícias

Secretário de Chapada dos Guimarães escapa ileso de terremoto devastador no Marrocos

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em visita à cidade de Marrakech, no , o secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), Alexandre Barão, descreveu como uma “experiência muito terrível” o terremoto de magnitude 6,8 graus que atingiu o país na noite desta sexta-feira (8).

Alexandre Barão foi ao país do Oriente Médio para participar da 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO.

Em seu perfil no Instagram, Alexandre, que está junto com sua esposa e professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Flávia Santos, compartilhou a experiência traumática.

Conforme relato do secretário de meio ambiente chapadense, o susto aconteceu no momento em que eles jantavam. Objetos no restaurante começaram a tremer, talheres caíram e copos e taças se quebraram com o tremor de terra.

Após o susto, segundo Alexandre, todos os clientes e funcionários do local correram para a rua, momento em que perceberam se tratava de um terremoto.

“Tremeu um bocado e saímos correndo do . Estávamos todos no meio da rua, tem um monte de gente na rua”, disse Barão.

Apesar do susto, o secretário garantiu que tanto ele quanto a esposa estão bem.

Reprodução

mapa-terremoto.jpg

Mapa do terremoto no Marrocos.

O TERREMOTO

O epicentro do tremor de terra aconteceu ocorreu no alto das montanhas do Atlas, 70 km ao sul de Marrakech e durou cerca de 15 segundos. Porém foi o suficiente para causar um rastro de destruição desde nas montanhas do Atlas até a cidade histórica de Marrakech.

O tremor aconteceu por volta das 18h30 ( de Mato Grosso) a uma profundidade de 18,5 km e atingiu a magnitude 6,8 e, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). A região onde aconteceu o tremor de terra fica perto de Toubkal, o pico mais alto do Norte da África, e de Oukaimeden, uma popular estação de esqui do país.

Conforme agências de notícias internacionais, o número de vítimas fatais do desastre natural já chega a casa dos 1200 mortos. Porém, o número de vítimas pode aumentar, uma vez que as operações de resgate ainda estão em andamento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.